quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Do R/C ao Kart com muita diversão!

Como mencionamos antes, não temos costume de publicar matéria sobre automobilismo mas esta matéria é especial pois nossos amigos do R/C fizeram uma disputa no kart.

A corrida foi realizada no Kartodromo Aldeia da Serra em Barueri-SP no dia 05 de Dezembro. Nesta corrida estavam o atual campeão brasileiro de 1/10 borracha Edu Dias, o atual campeão brasileiro da categoria stock elétrico Felipe Franceschi e outros pilotos de qualidade do nosso R/C além de representates de marcas de primeira linha.

O nosso amigo Felipe Franceschi, que foi o pole do evento, nos mandou um pequeno relato nos dizendo como "foi bom correr com a galera do R/C, afinal todos tem no sangue o espirito competitivo. Melhor ainda foi ganhar de todos eles..." se diverte o piloto. Na foto ao lado Felipe (1º) e Edu Dias (2º) disputando a ponta!

Veja mais informações sobre o equipamento e forma da corrida:

Karts: Indoor 13hp
Peso minimo: 90 kg (apenas piloto)
Tomada de tempo: 5 minutos (valendo melhor volta)
Formato da disputa: Duas corridas de 15 minutos, sendo a segunda com grid invertido considerando o resultado da primeira

Mas para o resultado final valeu apenas a segunda corrida. Vejam tabela abaixo:

Com certeza, esta confraternização é algo saudável para nosso hobby. Levar pilotos de várias categorias como: 1/8 I.C.; 1/10 200mm; 1/10 190mm, etc é algo muito interessante. Dá a chance de aproximar todos e mostrar que toda categoria tem piloto bom no R/C, no kart e na vida.

Parabéns a todos os participantes e organizadores deste evento, uma iniciativa valoroza para nosso hobby. Que vire uma tradição no fim do ano.

Fonte: Felipe Franceschi
Fotos: Nivia Pedrosa

Nenhum comentário: