quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Panela velha também faz comida boa!

Com audácia e sensibilidade, Otavio Langowski vence o Sulbrasileiro

Curitiba - Foi realizado neste final de semana na pista da Star na Fazenda da Sociedade Thalia, no município de Balsa Nova, o Campeonato Sulbrasileiro de Automodelismo Radiocontrolado de 2009. Limitado no número de pilotos, apenas 15 participantes, porém rico em disputas dentro da pista.

O mau tempo verificado no Sábado não permitiu que nenhum piloto pudesse treinar, o que de algum modo, teve reflexo nas performances observadas no Domingo. Problemas de cronometragem também foram conseqüências das chuvas que caíram.

Otávio Augusto Langowski, como dito anteriormente, com audácia e sensibilade sagrou-se campeão sulbrasileiro de 2009.

Qualidades que definiram, aos 41 minutos de prova, quando tinha duas voltas de vantagem para o piloto Dino Racing, Hamilton Neto, a decisão de não trocar o pneu traseiro direito de seu carro.

A disputa pela ponta foi intensa, Kiddy Silva, Nicolas Salmini, Jonas Ferstemberg, Lincoln Almeida e Netinho, alternavam-se nas primeiras posições.

Otávio Augusto na primeira volta dá uma escapada para fora da pista e cai para oitavo lugar.

Inicia então uma violenta recuperação, e na centésima volta, assume a ponta da corrida com Lincoln Almeida em segundo lugar, Jonas Ferstemberg em terceiro e Hamilton Neto, com vários problemas de motor era o quarto.

“ Nosso motor variou demais durante a prova exigindo constantes regulagens o que dificultava sobremaneira nossas chances de avançar rumo a ponta” declarou Hamilton pai e mecânico do piloto.

Com 38 minutos de corrida, começam a aparecer os primeiros sintomas de desgaste dos pneus. Netinho é o primeiro a trocar, ele que vinha em terceiro neste momento da corrida, cai para a quinta posição.

Jonas Ferstemberg é o seguinte a fazer a troca, perde também posições. Lincoln Almeida é o próximo a trocar pneu e volta na terceira colocação.

Otávio, ainda em primeiro, vai ao box para fazer seu ultimo abastecimento faltando 4 minutos para o término da prova. Seu mecânico Wagner Hirata abastece o carro, e se prepara para trocar pneu. Recebe de imediato a ordem do piloto de não troca e devolve o carro na liderança da corrida.

Com muita cautela e habilidade, Otávio leva o carro até a bandeirada final, conquistando assim mais um título para sua já premiada estória.

Netinho termina em segundo, Lincoln Almeida é o terceiro, Jonas FErstemberg o quarto e Kiddy Silva o quinto. Kenedi Quequi termina em sexto, Luis Carlos May o sétimo, Edson Lima o oitavo, André Ortega o nono e Nicolas Salmini o décimo.

" Como em todas as provas realizadas na pista da Star, o desgaste de pneus tem importância fundamental, largamos co pneus shore 42 e 64mm de altura, deveríamos sair de caixa, talvez não houvesse necessidade troca ", declarou Netinho após a prova.

A próxima prova será no Domingo dia 5 de dezembro, em Joinville, uma prova para encerrar a temporada 2009 e quando serão entregues os troféus aos campeões catarinenses, informou Maikon Batista, presidente da Ajarc, presente no Sulbrasileiro.

Abs a todos e até lá

Fonte: Dino Racing - HJJ
Fotos: Nilton Ohta

Nenhum comentário: