terça-feira, 9 de março de 2010

Nas palavras do presidente!

A 1ª etapa do campeonato paranaense aconteceu no fim de semana passado e vamos saber como foi através do relato do presidente da CAAAR.

"Ola amigos,pilotos e associados.

Aconteceu no dia 07 de marco de 2010 a primeira etapa do paranaense 2010 de automodelismo categoria 1/10 200MM.

No sábado iniciamos a preparação da pista logo nas primeiras horas da manha,com céu nublado e previsão de chuva para o sábado, todos torciam para que a chuva não viesse logo pela manha.

Apos as 10 da manha já com a pista seca e em condições de uso, vários pilotos foram para a pista para iniciar o ajuste de seus modelos. O sábado foi seco com sol entre nuvens e muitos pilotos já mostrando que o Domingo seria competitivo.

Domingo pela manha....
Apos as fortes chuvas na madrugada de sábado para domingo, o comitê organisador optou por preparar a pista novamente,já que tínhamos tempo suficiente.A idéia foi boa, pois a pista voltou a ter a mesma aderência que tinha no sábado.
Categoria Pró.

Iniciados os hits de qualificação para as semi finais, os pilotos da categoria pro, já disputavam dedo a dedo para ver quem seria o mais rápido,o destaque ficou para os pilotos,Edsom Lima, William Capitelli,Linconl Almeida e Nicolas Salmini, que conseguiram virar 21 voltas nos 5 minutos de hits.Isso já mostrava que dificilmente algum destes ficaria de fora da final.

As semis....
nas semis finais, o ritmo do pessoal já mostrava como será sendo que percorridos 60% da prova os pilotos do 1º ao 5 colocado estavam na mesma volta.
Na semi A o piloto Netinho vence com 122 voltas, seguido pelo piloto Liconl Almeida com seu Sheperd V10 com 121 voltas e em 3º chega Luiz Gonzaga com 121 voltas.
Na semi B, a prova foi vencida pelo piloto Edson Lima com 121 voltas, seguido por Vitor Ohta com 120 voltas , Vitor guardou fôlego para a final e em 3º chega Nicolas Salmini com 119 voltas.

Final.....
A largada da final foi emocionante com pilotos muito rápidos, carros grudados e dedos apurados, a briga fica pelos pilotos la na frente, já com 11 voltas o pilotos Kenedi Quequi abandona devido a quebra de seu carro que ficou sem tração, Hamilton neto com seu 733, muito rápido, vinha brigando por posições e apontava como serio candidato a vitoria,os pegas foram constantes e em determinado ponto da prova e apos ter tido pequenas avarias corridas pelo seu mecânico, o piloto Vitor Ohta, inicia uma fenomenal recuperação, ate que consegue obter a ponta da prova, apos isso, todos pensavam que o jovem piloto ficaria se segurando na ponta, porem o garoto tratou de acelerar ainda mais, e começava a virar voltas atrás de voltas mais rápidas, cravando como melhor volta do dia o tempo de 13.0,muito próximo do recorde da pista que perdura com o tempo de 12.9 do piloto Eduardo Dulac.Todos acreditam que com condições melhores de pista esse tempo poderia ter caído,mas não foi desta vez.
Outro piloto que impressionou a todos pela sua hábil pilotagem,consistência e regularidade, foi o piloto William Capiteli, foi muito rápido e obteve um excelente resultado final,ficando com a 4º colocação.

Ao final ficou assim,
01- Vitor Ohta,,,,,,,Acabou com a corrida,não deu a menor chance de recuperação para ninguém,sobrou dedo,chassi e motor para ele neste Domingo, Parabens Vitor e Nilton.

02-Nicolas Salmini- Dispensa comentários ,o piloto da Salmini Racing, anda muito rápido,exige sempre o maximo de seu chassi e motor, porém, a tempos não consegue terminar uma corrida com seu carro inteiro,sempre fica na mao seja com transmissão ou motor, ou então elétrica,andou muito Parabéns...


03-Edson Lima, O taxista voador, vem andando muito forte e constante,e serio candidato esse ano,pois vem sempre quietinho e já vem papando podiuns atrás de podiuns....Parabéns pela grande evolução apresentada.

04-William Capiteli---O destaque do final de semana, com seu carro muito rápido e acertado, com uma tocada refinada William, se mostrou competitivo,rápido e ao mesmo tempo comciente, não atrapalhou os ponteiros e consegui na pista belas ultrapassagens e belas defesas de posição, Parabéns pelo seu empenho e evolução.

05- Luiz Gonzaga----Era nítida a alegria do Veio, apos o termino da prova,pois desde que veio para o Nitro, o Gonzaga não conseguia terminar uma prova final,sempre ficava no meio do caminho,e isso ai Gonzaga, a insistência leva a perfeição você andou muito forte,,,,,,,Parabéns.

06-Liconl Almeida--_ Estreiando seu novo chassi o Sheperd V10,Linconl andou bem,porem talvez a falta de conhecimento do novo carro tenha prejudicado um pouco sua performance em pista,o carros mostrou que será muito competitivo, e com certeza para próxima etapa o piloto LIncoln apresentará uma performance ainda melhor, Parabéns Lincoln, carro acertado talvez faltou um pouco de sorte,

07-Edison Gomes,,,,O que dizer deste figura já patrimônio do Rc paranaense, uma pessoa muito querida por todos na pista, um verdadeiro Dinossauro do rc, o jovem piloto Edison Gomes, foi pra final, era só sorrisos, andou muito bem, vem mostrando uma bela evolução no acerto de seu carro,esta pilotando muito bem e em breve conquistara melhores resultados,,,Parabéns Edison, nosso grande amigo.

08-Hamilton Neto----Futuro Pres.. da Dino Racing, a Maior equipe de RC da America Latina, Netinho, não teve muita sorte na final, tinha um carro bem acertado, uma bela tocada porem alguns problemas o tiraram a chance de brigar pela vitoria,será um piloto a ser batido esse ano,pois esta pilotando muito já a algum tempo.Parabéns ao piloto e equipe Dino.

09-Otavio langowski,,,,,Bem o atual Campeão Sul-Brasileiro, iniciou a temporada 2010 ganhando o 1ºopen Curitiba-Caar de 2010,estava muito forte nos hits e semi finais, porem alguns problemas com motor o fizeram entrar aos box varias vezes durante a final para ajustes de carburação,isso tirou do piloto a chance de disputa da prova,porem o experiente piloto, que já pilotou para a empresa Corally,já provou que vai lutar pela vitória em todas as provas do ano, e quer o titulo do PR 2010...Parabéns Otavio .

10-Kendi Quequi------IN MEMORIAM--------

Categoria Light---
Uma corrida muito boa, e disputada, com pilotos andando muito rápido, o destaque inicial ficava entre Jorge Salmini, e Erich Comelli, com tocada muito rápida os 2 pilotos se distanciavam dos demais, ate que alguns problemas ocorreram com o piloto Erich, o fazendo então ficar pra traz.

Jorge andando muito forte, ia garantindo a 1º colocação,sendo seguido por Jeferson Raulino,Emir Melhem e Gustavo Castanho.
Ao final da prova, ficamos assim na Light.

01-Jeferson Raulino----Andou muito bem, o piloto mais novo da categoria esta em sua 2º corrida, e mostrou que será candidato ao titulo da Light Parabéns Jeferson, esta evoluindo muito rápido.

02-Emir Melhem----Andou muito bem rápido e constante o piloto Emir, deu mostras de que vem para brigar de vez pelo titulo, aja visto que em 2009, o jovem piloto já brigou pelo TITULO ate a fatídica ultima etapa.Parabéns Emir.

03-Gustavo castanho- Andou bem com seu g4, mostrou uma boa tocada e diz que esse ano vai brigar ate o final pelo titulo da Light, andou muito bem,

04- Erich Comeli o SECO----- Erich andou bem o final de semana todo, com MTX4R,,,,bem acertadinho, o novato piloto disputou por muito tempo a primeira colocação na prova, porem problemas com a transmissão do carro, o tiraram da luta pela vitoria nesta etapa,Erich evoluiu muito, e se coloca a candidato ao titulo de 2010, Parabéns Seco....

05-Luis Gustavo,,,,,Esta andando muito bem já mostra que pode brigar por melhores posições,s pois o medo de atrapalhar aos demais, já não habita mais seu conciente e agora esta acelerando forte de igual para igual coma gurisada,,,,,Parabéns Luis,,,espero que esse ano seja cheio de conquistas a voce.

06-Rafael Posnik----Eita Pedreiro mesmo, Rafael com uma bolha inusitada para não dizer "Proibida para menores"não teve muita sorte,ou faltou ritmo, o piloto chegou na pista perto das 10 da manha, não treinou, pegou seu carro e o só disia ao seu mecânico Wagner HIrata,,,,Japonês, AFINA,,,,,o mecanico prontamente aceitou as determinações, e o fez, porem indagou, " O Motor estava bom, quer afinar, já vai esquentar dai vai entrar pra engordar" dito e feito, não durou muito ao piloto perder rendimento devido aquecimento,porem sempre uma pessoa carismática e alegre,,,,,bom de conviver com ele.

07-Antonio Vil,,,,Veio de Floripa para correr e não teve muita sorte desta vez, esperamos você nas próximas prova Vil.

08-Miguel Woller,,,,reaparecendo em corridas depois de muitos anos afastado Miguel Woller, sócio fundador da caar,já foi presidente, hoje quer voltar a acelerar, porem não teve muita sorte neste Domingo,mas promete que ira se dedicar mais para as próximas provas,s ----E isso ai Miguel, esperamos você na pista...

09-marcos Mafra --- o Lobao....chega em Curitiba vindo de Florpia, e diz,,,,"PQP,esqueci, meu radio na garagem do prédio,,inicia-se uma busca frenética por um radio para o piloto de Floripa poder correr, em fim que consegue e Lobão vai pra pista,porem seu motor não queria nada com nada, e o deixa na mao logo no inicio da final....Faltou sorte Lobão,mas vale pela sua presença, o filho do Silvio Santos,,,,,,VEM AI,,,,

O piloto Jorge Salmini, que ganhou na pista,porem por estar com seu carro abaixo do peso mínimo permitido foi desclassificado da prova, andou muito bem, sem loucuras, mas não teve sorte ao final da prova, pois seu carro perdeu muita caloria durante a prova.mesmo parabéns pela performance.

E foi assim,,,,,
Espero que gostem da matéria.

eu sou Kenedi Quequei e ferrei neste final de semana.

Kenedi Quequi"


Fotos: Nilton Ohta (Na última foto junto dos filhos!)
Fonte: Kenedi Quequi

Nenhum comentário: