terça-feira, 27 de abril de 2010

E agora? Compramos ou não?

Algum tempo atrás nós falamos de uma bateria LiFePo (Lítio, Ferro e Fosfato) na época era uma bateria desconhecida ainda. Hoje, chamada LiFe, é bem conhecida e usada mais nos rádios tanto no transmissor como no receptor.

As baterias LiFe tem uma voltagem baixa nominal então um pack para R/C seria de no máximo 6.6V contra os antigos 7.2V das Ni-MH ou dos atuais 7.4V das LiPo. Na categoria stock, o uso desta bateria seria uma desvantagem porém, na modified pode ser algo a ser testado. Você pode usar uma bateria de LiFe com 6.6V com um motor mais forte tipo 2.5T ou 3.5T, motores que você não usaria com baterias LiPo com certeza.

A muchmore lança o primeiro pack LiFe com uma configuração adequada aos Touring Cars e Off-road. É um pack de 3800mAh, 40C com 6.6V. Esta bateria de alta qualidade tem um hardcase para proteção contra impacto e em formato stick facilita seu uso.

Configuração muito parecida com as baterias LiPo, hardcase e plugs 4mm para cabos de energia e 2mm para cabo de balanço. A vantagem das baterias LiFe é simples, são baterias mais seguras. Não pegam fogo tão fácil e não explodem a qualquer furo ou dano. Na reportagem que publicamos ano passado mostrava uma foto de uma broca perfurando a bateria durante a carga e nada acontecendo.

Com certeza este pack é algo a ser testado. Se conseguir andar forte com um motor 2.5T ou 3.5T e durante pelo menos 5 minutos e 30 segundos pode ser uma opção. Não temos preço e nem quando será lançada mas fiquem atentos!

Fonte: Muchmore

Nenhum comentário: