quinta-feira, 8 de abril de 2010

Speedpassion agora é padrão no ETS.

A categoria modified sempre foi o carro chefe das competições de elétrico mas recentemente a categoria Stock vem ocupando espaço e ganhando cada vez mais a atenção do grande público.

Aqui no Brasil, já é a mais frequentada e conhecida, no exterior está deixando de ser uma categoria de "club racing" para se tornar algo mais profissional. A grande discusão sempre foi o equipamento e não o piloto.

Um speed novo capaz de desenvolver mais velocidade e melhorar a performance leva seu piloto ao topo do podium, mas nem sempre é o melhor piloto.

Agora, a organização do ETS (European Touring Series) está com uma idéia bem no espírito da categoria stock que é a igualdade.

Com o apoio da Speedpassion, todos os pilotos da categoria stock irão usar o mesmo speed, o Citrix Stock Club Race e com isso a performace irá ser mais equivalente e irá premiar o melhor piloto, melhor acertador de carro e não o melhor equipamento.

Com este speed as velocidades alcançadas serão menores mas o motor irá trabalhar mais frio e com o ajuste fácil e rápido do speed. No momento já tem alguns speeds com pilotos em fase de teste. A Speedpassion está preparando 130 speeds para serem usados no Round 5 do ETS.

O principal fator do pacote de apoio é o preço oferecido aos pilotos. Quem quiser comprar basta desembolsar 45 euros e quem quiser, pode alugar o speed por 5 euros por etapa assim o piloto pode disputar alguns heats apenas.

Fonte: Speedpassion

Nenhum comentário: