quinta-feira, 1 de julho de 2010

Novidades no mundial!

A Corally está estreiando o protótipo do RDX Phi para LiPo, com um chassis mais estreito e com os montantes de motor e rolamentos separados que era uma peça única no carro anterior.
Um top deck mais longo conecta a dianteira e traseira do carro com opções de flexibilidade com parafusos adicionais, removendo para mais flex ou deixando para menos flex.

Agora o link para cabagem se encontra acima do montante dos rolamentos, no modelo anterior era na torre de amortecedor.
O carro ainda não tem nome e dependendo da performance no mundial pode ir ou não para linha de produção.

Quem também voltou para o elétrico TC foi a Serpent com seu novo chassis S401.
Apesar de todo novo, o carro mantêm os mesmos wishbones, uprights e steering blocks mas é só isso. Um novo e mais estreito chassis é a novidade do carro com novos montantes dianteiros e traseiros que acomodam seus novos diferenciais de dupla engrenagem.
O montante do motor é novo também instalado apenas no chassis, as barras estabilizadores ficaram mais altas. O carro está nos protótipos finais mas o que vemos aqui pode ser diferente do que sairá das linhas de produção.

Outra novidade foi o Associated TC6 com chassis apenas para LiPo, o chassis está fazendo sua estréia internacional no mundial.
O carro manteve seus wishbones dianteiros e traseiros, C-Hub e uprights do TC5 e o resto do carro está diferente.
Focado nas baterias LiPo o chassis não tem mais os slots para baterias Sub-C. A coroa ficou mais baixa e o motor posicionado 13mm mais ao centro do carro o que no fundo quer dizer que as baterias LiPo ficam mais para fora do chassis resultado em equilíbrio do carro.
Mesma solução adotada por outras empresas, como a XRAY por exemplo.

Como sempre o mundial nos trazendo novidades. Fiquem ligados para mais.

Fonte: Redrc

Nenhum comentário: