segunda-feira, 26 de julho de 2010

Serpent com novidade no mundial!

O mundial de 1/10 200mm está acontecendo neste momento e uma novidade vem da equipe Serpent com seu novo sistema de suspensão traseira.

O novo sistema chama-se DLS (Direct Link System). A idéia não é 100% nova mas para ser usada hoje nos atuais automodelos, é uma idéia realmente nova e inovadora.

Como a maioria das coisas boas, o DLS parece ser muito simples. O DLS é ativado pricipalmente na curva quando a suspensão externa transfere parte de sua pressão sofrida para a suspensão interna através de um link com pivot.

O resultado disso é mais pneu em contato com a pista, mais tração, desgaste mais uniforme e igual dos pneus tudo isso levando a uma curva mais fácil e possívelmente melhores tempos de voltas.

A Serpent até agora não vem usando barra estabilizadora traseira pois o DLS dá conta do recado. Todo a equipe Serpent que está no mundial de 2010 vai receber o conjunto DLS como presente da Serpent.

Após 1 mês do término do mundial o novo DLS estará à venda nos seus distribuidores pelo mundo. Mais informações sobre o sistema DLS (#804223) em breve.

Fonte: Serpent

Nenhum comentário: