terça-feira, 31 de agosto de 2010

Paranaense de nitro no Thalia.

Neste final de semana passado tivemos mais uma etapa do Campeonato Paranaense de nitro realizado na linda pista da Fazenda Thalia. O presidente da CAAR, Kenedi Quequi nos mandou uma matéria e nosso fotógrafo oficial, Nilton Ohta, nos mandou as imagens do evento. Vamos às notícias:

"Fim de semana de muito sol, pista mais do que seca e muito pó ...

Sábado

Logo pela manhã a pista foi preparada para o final de semana.

Muita mão de obra para deixar a pista em condições de ser usada,pois tinha muita terra a ser tirada, méritos dos organizadores da etapa.

No sábado o movimento de pilotos foi fraco, porém já dava para se ter ideia de como seria o final de semana.

Domingo

Pilotos chegando cedinho para poder ajustar seu chassi e deixa-lo em condições de competir.

Categoria Pró

Na categoria apesar do baixo número de pilotos inscritos, a competitividade dos pilotos presente foi muito grande.

Na largada com Victor na pole, ate o primeiro reabastecimento todos os pilotos estavam na mesma volta.

Alguns pilotos vem melhorando muito sua pilotagem, o piloto Edson Gomes, andou muito forte com seu 733, porem problemas mecânico tiraram a chance de podium do Tio Edson, valeu Edson você esta andando muito bem.

Durante a final da pro, com excessao do lider houve varias mudanças de posições e o abandono do ótimo piloto da Dino Netinho, que teve problemas possivelmente com uma polia solta,seu carro perdeu tração.

Outro piloto que vem andando muito forte porem parece que as vezes a sorte fica meio longe, e o Veio ( Gonzaga) com seu V One voando baixo Gonzaga sempre e constante nas finais, tem um chassi super rápido,porem algumas acontecem so com ele nas finais....

Lincoln Almeida com seu Sheperd, se envolveu em alguns incidentes no inicio da prova que o deixou em ultimo lugar,porem o mesmo inicia uma constante recuperação chegando ao 2º lugar durante a prova, e mostrando mais uma vez a qualidade de pilotagem e de seu chassi.

Edson Lima, como sempre muito constante e competitivo, faz uma grande corrida e termina no podium mais uma vez.

outro piloto que acelera forte o jovem Nicolas, da Salmini racing, com seu NT1, andou muito bem, durante boa parte da prova perseguiu o lider,porem não conseguiu a liderança da corrida.

Com o destaque o jovem piloto Victor Ohta, que dominou o hit classificatorio ,obtendo a pole position,Victor fez uma final digna de respeito, liderou de ponta a ponta e não teve em momento algum sua liderança ameaçada por ninguém.Porem ao final da prova, o diretor solicitou vistoria em alguns carros,sendo que o jovem piloto teve seu carro reprovado na vistoria técnica,sua bolha estava abaixo do limite permitido,uma grande pena.

Categoria Light

Na categoria light, o equilibrio que a tempos não se tinha voltou.

Com jovens pilotos aparecendo como Alisson e Rodrigo, que fizeram mais uma vez uma ótima corrida, mostrando uma evolução muito grande .

Na largada, o piloto Erich Comelli ( seco) larga na 8º posição, com uma excelente largada já recupera varias posições, porem ao passar o carro do lider já na primeira volta, Erich recebe uma punição de 10 segundos,por uma batida na traseira do lider.

após cumprir a punição o piloto faz uma corrida de recuperação, chega a 2º colocação, e já na mesma volta do lider,tem uma coroa de seu cambio quebrada.O trabalho box tentou ao maximo porem ele volta na 5º colocação, faz novamente uma grande recuperação e chega ao podium.bela corrida.

Alisson, novamente ganha a etapa com uma bela pilotagem constante o jovem piloto brilha e faz companhia no podium com seu amigo Rodrigo que mostrou grande evolução, o homem dos V8 veio para apimentar a cat.Light.

Em fim um excelente final de semana, muito sol e uma bela final.

Esperamos todos na próxima etapa na CAAR."


Fonte: Kenedi Quequi
Fotos: Nilton Ohta

Nenhum comentário: