sábado, 14 de agosto de 2010

Prejudicando nosso hobby!

Existia um tempo em que comprávamos coisas de lojas no exterior e nossas encomendas, com imposto ou não, chegavam em um prazo adequado. Lembrem que nossa encomenda chegava em nossa cidade, era desembaraçada e enviada para nossa casa ou agências correspondente.

Hoje, compramos qualquer coisa e se temos urgência no produtos mandamos vir por EMS que seria o "SEDEX" internacional. Pagamos caro por uma modalidade que deveria chegar de 3 a 5 dias úteis.

Bom, nossos EMS chegam no Brasil dentro do prazo mas agora, com a burocracia da fiscalização que centralizou todos os desembaraços no Rio de Janeiro e São Paulo, nossos pacotes demoram até 30 dias para chegar.

Onde estão nossos direitos? Pagamos caro por um serviço de correio e não temos o serviço adequado. O correio alega que não é problema deles, que é algo relativo a fiscalização. Quando pedimos algo e no site dos correios aparece GEARA SP, meu Deus, já sabemos que o prazo agora é 30 dias.

Sabemos de muita gente que está passando ou passou por isso. Neste exato momento tem um pacote no correio, sem notícia desde 11 de Julho ou seja, passaram mais de 30 dias. Até quando isso vai acontecer?

Se já não bastasse a demora, os fiscais agora são autoritários, se a INVOICE tem um valor real, nada de invoice subfaturada pois todos vocês sabem que nós da FS MODELSPORT temos contato diretos com os fabricantes e com isso, preço diferenciados. Nossos pacotes são sobre taxados.

Se a invoice tem um valor de $100.00 e frete $50.00, eles taxam sobre $150.00 + o frete ou argumentam que analisaram os preços na internet e acabamos pagando os preçso de lojas no exterior. Se compramos a $100.00 e a loja vende a $200.00 já era.

Está na hora de parar com isso... em tempos de eleição tudo piora, por que será?!?Está na hora de voltar a ser como era antes. Não tem fiscal suficiente? Mentira! Tá na hora de voltar a ser fiscalizado no estado de destino. Se for devido pagamos o imposto... o que todos querem é agilidade no desembaraço.

Deixem seus comentários aqui e quem sabe isso possa virar uma corrente para a melhora deste serviço mau prestado.

2 comentários:

Unknown disse...

Também acho um absurdo. Precisamos que a Febarc, que é o orgão regulamentador do nosso esporte ajude nesta questão, este imposto deveria sumir o que ajudaria o comerciante nacional, pois seria mais competitivo com o Internacional, mesmo porque não existe "similar nacional" para a maioria dos produtos. Abraços

FS MODELSPORT MZ disse...

É isso aí Kiddy!!!! Precisamos de um deputado que representen a classe. (rs)