segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Relembrando as 1000 Voltas.

E tudo começou em uma conversa na lanchonete da falecida New Hobby.

Nos reuníamos sempre na lanchonete no fim da tarde para conversar, praticamente todo dia tinha alguém lá para contar piada e jogar conversa fora.

Bons tempos aqueles que não voltam mais. A New Hobby fechou, o grupo do elétrico se desfez mas as lembranças ficaram.

De 2003 a 2006 o automodelismo elétrico de Curitiba foi referência para o Brasil todo.

Nossos amigos Horácio e Kiddy. O kiddy ainda anda de nitro mas nosso amigo Horácio mudou-se para São Paulo e não anda mais de R/C. Saudades do velho amigo!

Naquela época, nosso amigo Raphael Machado do Brasilmotor já tinha seu site e mandamos para ele um relato e fotos das nossas 1000 voltas. Em uma das conversas todos estávamos conversando sobre o que fazer no encerramento do ano.

O podium da primeira edição das 1000 voltas.

Muitas idéias surgiram até Flávio Salinet falar "No automobilismo temos as 1000 milhas certo, por que não fazemos as 1000 voltas?" naquele momento muitos acharam devaneio até que Fabiano Franco propos fazer as 1000 voltas de Curitiba em dupla, com dois carros e a partir daí a coisa engrenou.


Os carros em parque fechado. Reparem nas rodas verdes. O Marcel da Alpha R/C fez estas rodas especialmente para o nosso evento. Só no dia ele forneceu pneu montado com esta roda e cada dupla tinha apenas 4 jogos para o evento todo.

Hamilton Júlio Jr da Dino Racing que era o organizador de todas as corridas já foi melhorando a idéia e no fim do ano de 2004 tivemos as 1000 voltas de Curitiba sendo que a partir daquele ano era um evento tradicional e a cada ano seria acrescentada 1 volta ao evento.

Aqui vemos o Lúcio Filho que vinha sempre de São Paulo participar de nossas corridas. Amizade que até hoje se mantêm! Lúcio, em breve teremos outra corrida para você vir correr aqui. Topa?

Infelizmente, paramos nas 1003 voltas, sendo que a última edição foi realizada por Hamilton Jr já correndo com nitro. Muito bom relembrar que um dia tivemos um grupo forte, unido e com boas idéias.

E para termos o melhor grip possível, sempre nos reuníamos para limpar a pista em multirão. Claro que sempre tinha o espertinho que não ajudava ou chegava depois da limpeza. Mas ali sempre nos reuníamos para lavar e até mesmo para pintar a pista em busca do melhor grip. Até isso faz falta! Nesta foto vemos: Clarel e Netinho com o rodo e Hamilton com a mangueira na mão.

Esperamos que Curitiba volte a ser forte no R/C elétrico fazendo parte do grupo no Brasil. E para nosso amigo Rapha do Rio um obrigado pela lembrança!

Fotos: Chico Lima (Arquivo Brasilmotor)

Nenhum comentário: