quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Campeonato Português

Mais uma vez, nosso amigo Nuno Gancho de Portugal nos mandou uma matéria sobre o campeonato português de elétrico. Obrigado Nuno, e continue mandando. Vamos à matéria:

"No dia 4 e 5 de Setembro decorreu a 4ª prova do Campeonato Nacional de Portugal da Classe de Modificados e de Stock, com 14 Pilotos na Classe de Modificados e 9 na Classe de Stock.

Após de 4 pilotos portugueses terem ido participar no Campeonato Europeu voltamos a concentrar-nos no Campeonato Nacional tendo efectuado treinos nos fins de semana antes da prova, como pilotos locais da Xray tinhamos Nuno Gancho, Hugo Miguel, Ricardo Cardoso, Ricardos Bastos (Modificados) e Rui Almeida (Stocks), estando a marca bem representada e em força para esta corrida.

O sábado foi dia de treinos, tendo a pista atingindo bom nivel de grip onde se verificou um novo recorde de pista na classe de modificados com 19, 450s.
Supreendente era a velocidade que os Stock estavam a atingir na grande recta do traçado defenido conseguindo mesmo acompanhar alguns dos modificados.

No domingo chegaram mais alguns pilotos e tivemos um excelente dia para a 4ª prova do Campeonato Nacional onde na classe de modificados estavam 4 pilotos a discutir o titulo, Pilotos da Xray Nuno Gancho, Hugo Miguel e da Tamiya Ruben Francisco e Francisco Henriques. Com muita pena o piloto Francisco Henriques não pode comparecer na corrida deixando de puder lutar para o titulo de Campeão Nacional na classe de Stocks.

Grande ritmos foi imposto pelos pilotos locais tendo o piloto da Xray Hugo Miguel ganho as 4 classificações sem margem de duvida, conquistando a pole position a frente do piloto Xray Nuno Gancho, Ruben Francisco e o novo piloto em ascenção da Shumacher Helder Silva (Vencedor da 2ª prova do Campeonato Nacional).

Na classe de Stocks o piloto local Mario Colelho fez a pole position.

Nas finais o piloto Nuno Gancho efectuou a troca da escolha de pneus e com a nova escolha conseguiu na primeira volta ultrapassar o piloto Hugo Miguel, mas devido ao bom grip da pista o seu carro capotou, tendo o piloto Hugo Miguel ganho a 1ª final à frente de Nuno Gancho e Helder Silva.

Na segunda final Nuno Gancho com um mau arranque caiu para a ultima possição, mas com o seu Xray T3 conseguiu em 10 voltas voltar para a primeira posição numca mais a deixando, sendo acompanhado por Hugo Miguel e Ruben Francisco.

Estando tudo por decidir na 3 final Hugo Miguel efectou um excelente arranque e numca mais deixou a sua 1 posição, ficando Ruben Francisco em segundo.

Assim Hugo Miguel conseguiu conquistar a sua primeira vitoria com um Xray 2008 algo que já merecia a algum tempo pelo trabalho e excelente piloto que é.


Piloto Xray T3 Nuno Gancho.


Classe de Modificados: Nuno Gancho, Hugo Miguel, Helder Silva.

Quero agradecer ao Mário Ribeiro por facultar as fotografias e ter efectuado esta excelente tabela que mostra a classificação final desta 4ª prova do Campeonato Nacional, onde o convivio reinou, a organização esteve no mais alto nivel.www.

Pessoalmente quero agradecer aos meus patrocinadores, Gatekracing, Vintesete, Xray, CardosoModelismo, e TQ-Racer pelo apoio que me têm dado desde o inicio do Campeonato."


Fonte: Nuno Gancho e UmDez.com

Nenhum comentário: