quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Aposentadoria prematura!

Nosso amigo e colaborador, Nuno Gancho, está se despedindo das pistas pois neste exato momento já está fora de Portugal. Agora, Nuno é o mais novo morador de Macau. Infelizmente perdemos um companheiro de hobby e colaborador mas, acho que isso é temporário mesmo.

É só achar uma pista por lá e ele volta a andar com certeza. Antes dessa "aposentadoria" Nuno nos mandou uma matéria da 5º Prova do Campeonato Nacional Português 2010. Vamos à matéria:


"No inicio de Outubro decorreu na pista de Coimbra com apoio AAC e de todos os socios do clube a mais esperada corrida de TC em Portugal, na Classe de Stock Bruno Castela BiCampeão na Classe de Stock esteve presente na sua pista para desfrutar de mais uma excelente corrida, nas classe de Modificados ainda estava tudo por decidir com 4 pilotos a espreitarem ao titulo de Campeão Nacional de 2010, a frente na pontuação encontravam-se os pilotos da Xray Nuno Gancho e Hugo Miguel mas o factor casa estava do lado do piloto da Tamiya Ruben Francisco e não esquecer o Littleshumi voador Helder Silva.


Mais uma vez o clube AAC teve o cuidado de efectuar a limpeza da pista de modo a que todos os participantes conseguissem desfrutar do traçado da pista e simplesmente concentrarem-se na condução.


No sabado o convivio reinou todos gozaram as excelentes condições da pista, na classe de stock o piloto da casa Jorge Simões ao comando do Corally PHI mostrava um excelente andamento e com todos os restantes pilotos à espreita, na classe de stock o piloto da casa Ruben Francisco chega tarde e mostra como se faz não deixando a minima duvida que não iria deixar em mão alheias o titulo de 2010, o piloto Xray Nuno Gancho solicitou o apoio do amigo e mecânico Jorge Angelo de modo a estar totalmente concentrado na condução, Hugo Miguel e Helder Silva mostravam um andamento muito forte e esperava-se uma excelente corrida no domingo.


Á noite o jantar reinou entre amigos e foi encher a barriga com excelente leitão e convivio.


Domingo excelente dia para a modalidade devido às condições da pista e do convivio, na classe de stock Jorge Simões começou a impor o andamento o que o levou à Pole Position para as finais. Nos modificados piloto Xray Nuno Gancho ganha a primeira qualificação mas começa a ter problemas electronicos impedindo de chegar à frente nas finais e para supresa de todos o LittleShumi Voador Helder Silva ao comando de um Shumacker ganhou as restantes 3 qualificações segurando a pole Position a frente de Nuno Gancho, Ruben Francisco e Hugo Miguel.


Na hora de almoço com a ajuda do amigo Jorge Angelo, Nuno Gancho efectuou varias alterações a nivel de electronica chegando a um conjunto de motor Speed Passion 4.0 V1 e Variador LRP TC V1 que podia pelo menos garantir que iria ser competitivo nas finais.


Na classe de stock as finais não correram da melhor maneira para o piloto Jorge Simões com o seu Corally PHI, problemas mecânicos impediram de lutar para o podio, o piloto Xray Rui Almeida ”Motokas” aproveitou e mostrou que com mais consistencia ao longo do ano poderia ter chegado mais longe acabando ViceCampeão em 2010.


Na classe de modificados o piloto Xray Nuno Gancho aproveitou-se da sua caracteristica mais forte, os arranques, para fugir e manter a ligiera vantagem sobre os adversários de modo a concentrar-se na condução, ganhando as duas primeiras finais consagrou-se TriCampeão Nacional na Classe de Modificados, com Hugo Miguel ViceCampeão e de seguida Ruben Francisco.


Com esta ultima corrida quero me despedir de todos os amigos deste hobby e quem sabe nos encontremos um dia mais tarde para umas gatilhadas.

Obrigado aos meus patrocinadores, Gatekracing, Cardoso-Modelismo, Vintesete, TQ-Racer, RafaModelismo, Corally e Hobby Pascal pelo Titulo de 2005 e em especial à Team Xray que me acompanhou nos ultimos 3 titulos desde 2008 a 2010."


Valeu pela colaboração Nuno, com certeza fará falta. Espero que algum amigo português assuma essa sua função e me mande as reportagens sobre o campeonato português. Alguém se habilita aí de Portugal?

Fonte:
Nuno Gancho
Fotos: Cardoso Modelismo

4 comentários:

Nuno Gancho disse...

Obrigado por divulgarem a modalidade por ai, pois nestes dias que correm é importante levarmos um pouco do que gostamos a todos os que praticam a modalidade para nos tormar ainda mais.

Abraço Nuno Gancho.

Anônimo disse...

Obrigado pela divulgação da nossa modalidade ai, pois é importante hoje em dia levarmos um pouco do que gostamos a todo o canto do mundo de modo a que consigamos ser cada vez mai, abraço.

FS MODELSPORT MZ disse...

Mas alguém de Portugal vai continuar a mandar algo?

jorgesimes disse...

Claro que sim. Eu posso me responsabilizar por isso.

Jorge Simões.