domingo, 27 de março de 2011

Paraná em festa...

Hoje, tivemos as finais da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de 2011 e os paranaenses foram os iluminados. Primeiramente, o tempo ajudou, São Pedro estava do lado dos participantes. A chuva não atrapalhou o evento e quando chegou foi exatamente no fim da final da PRO.

Resultado Final da Categorias PRO
A pista reformada e pronta para as finais.

Foi anunciar o fim, retirar os carros da pista e caiu o mundo. Na categorias Masters, Edson Lima foi o vencedor, não temos fotos da Masters pois a final foi realizada no sábado. Mas a 1ª etapa da Masters é do Paraná.

Largada da PRO
Ainda com a largada da PRO

Na light, deu Edson Lima novamente, nosso companheiro do Parané começou bem e soube dominar o carro sem pneu nos últimos 5 minutos. Com carro desequilibrado cruzou a linha fazendo drift pois teve uma garoa leve logo no fim da final da light mas nada que tire o brilho do evento.

Os pilotos da PRO - dos 12 finalistas apenas 3 do Paraná

Os ponteiros do grid da PRO

Já na PRO, Flávio Elias largava na pole seguido de Gabriel Brito com seu novo carro, um Shepherd Velox pois Gabriel agora é um piloto do Team Dulac e usará o Velox durante do brasileiro de 2011.

Resultado da Categorias Light

Largada da Categoria Light

Na largada Flávio Elias teve problemas e ficou em último e seus problemas não ficaram por aí. Deu para ver que o carro mais rápido estava da pista era o carro de Flávio Elias.

Cerimônia de abertura
Cerimônia de abertura

O piloto caia para último e recuperava fácil mas com tantos problemas não teve jeito. Não é só um carro rápido que ganha a corrida, a sorte tem que fazer parte do conjunto.

Diretor de prova e Cronometrista e na foto ainda tem o famoso "peru".
Mais fotos da pista finalizada depois de meses de reforma.

Na categoria PRO, deu mais um paranaense, Gabriel Brito começa o brasileiro na ponta e vai tentar ser bi-campeão brasileiro com seu Velox e suporte do Team Dulac. Muita gente da Fazendo do Thalia, pessoa de Santo André, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife ou seja, um verdadeiro campeonato brasileiro.

Mais fotos da pista finalizada depois de meses de reforma.
Mais fotos da pista finalizada depois de meses de reforma.

O evento foi lindo de se ver, com a direção de Hamilton Júlio Jr e cronometragem do nosso amigo Tinho tudo correu na mais perfeita ordem e como já é uma tradição dos eventos organizados por Hamilton Júlio Jr, teve apresentação dos pilotos, hino nacional, hasteamento das bandeiras do Brasil, Thalia e Dino Racing.

Não podemos deixar de mencionar o esforço de Nilton Ohta, Amauri Brito, Edson Lima e todos que ajudaram na reforma da pista removendo os bumpers e pontos falhos que haviam na pista. A prova que a pista ficou boa foram os tempos baixos que podemos ver neste evento.

Parabéns a todos os participantes e que venha a 2ª etapa.

Nenhum comentário: