sexta-feira, 22 de abril de 2011

Portugal e seu Campeonato!

Nosso novo amigo e reporter do R/C de Portugal, Jorge Simôes, nos mandou mais uma matéria sobre o campeonato português então, vamos a ela:

"No dia 17 de Abril decorreu a 2ª ronda do Campeonato Nacional Português de Eléctricos na pista de Sintra.

Na classe de stocks o vencedor seria Jorge Simões de novo, tendo sido também o TQ da prova. As qualificações este ano começam a revelar-se meio estranhas, uma vez que com as novas regras de apenas se poder usar um jogo de pneus ao longo do dia muito pilotos apenas fazem 2 mangas em 4 possíveis, o que por vezes torna os resultados imprevisíveis.

Muitas destas estratégias depois também se reflectem nas finais, uma vez que alguns pilotos têm apenas 2 mangas de desgaste nos pneus, outros 3 e muito poucos 4.

Nas finais alguns pilotos tiveram dificuldades, não conseguindo traduzir as suas posições de qualificação em posições finais, tendo os 3 primeiros sido:

1. Jorge Simões
2. Mário Coelho
3. José Figueiredo

Na classe de modificados o vencedor também acabaria por ser o mesmo da 1ª prova, Hugo Miguel. Helder Silva apareceu mais uma vez em grande plano nas qualificações e assegurou o TQ da prova, mas nas finais a experiência e estilo calmo de condução de Hugo Miguel fizeram com que desse a volta ao resultado.


A surpresa seria o estreante Ricardo Furtado que acabaria por terminar em 3º, ficando assim alinhados os 3 primeiros:

1. Hugo Miguel
2. Helder Silva
3. Ricardo Furtado

Aqui ficam os links de algumas galerias da prova.

Galeria 1

Galeria 2"


Fonte: Jorge Simões

Nenhum comentário: