domingo, 29 de maio de 2011

Paranaense com céu de Brigadeiro!

Hoje foi realizada a 2ª etapa do Campeonato Paranaense na pista da CAAR. O tempo ajudou, no início da manhã um frio característico de Curitiba mas ao longo do dia o sol apareceu e ficou um dia bom, com céu azul. Esta etapa tivemos a prova de fogo da nova roda da Alpha R/C e posso dizer que foi aprovada com sucesso.

A roda é muito melhor que a anterior, e todos andaram muito bem com o novo conjunto de pneus da Alpha podendo dizer que até o desgaste foi menor. Agora, quanto a corrida, tudo ocorreu bem no evento. Cronograma respeitado, tudo no horário e direção de prova e cronometragem perfeitas (diretor de prova Nicoforenko e Cronometragem Gabriel Brito).

Nesta etapa tivemos a merecida vitória do nosso amigo Gonzaga conhecido entre nós como Véio. O cara dominou do primeiro ao quarto heat sendo que só não levou o quinto heat pois pensou muito em bater o recorde da pista (bater leia-se baixar mais pois o recorde já era dele!) e esqueceu de pilotar dando a chance a um dos melhores pegas do evento.

Comecemos pelo heat 5 então, Gonzaga largando na pole não foi muito feliz e caiu para o terceiro lugar durante a prova seguido de Flávio Salinet que no evento todo não contou com a sorte. Após um erro, Flávio passou Gonzaga e assim ficaram até o fim enquanto isso... lá na frente estavam André Brandt e Marcos Silva na disputa pelo 1º lugar. Até os 7 minutos de prova André Brandt conseguiu manter a posição mas com a constante pressão de Marco Silva cometeu um erro e possibilitou a vitória do representante da Alpha R/C, Marcos Silva. Ao fim do heat 5, ambos os pilotos estavam muito feliz com sua performance.

A nosso ver os pontos a serem destacados foram:

Gonzaga foi supremo em todos os heats. Levou fácil 4 dos 5 heats e ainda teve a honra de estabelecer um novo recorde para a pista da CAAR. Era 14.179 e hoje o recorde é 14.094. Gonzaga nos confidenciou que seu objetivo é chegar nos 13 segundos.

Lincoln Almeida retornou às pistas com seu número 24 na bolha do tigrão e como sempre usando um Corally. Esperamos que continue correndo e que volta a andar aos sábados com a gente.

André Brandt teve um carro bom em mãos e não fez feio. Saiu feliz e acreditamos que vai estar lá treinando mais ainda no sábado que vem.

Flávio Salinet nunca teve tanta quebra como hoje. A dona Zica estava hospedada no Box do Salinet.

Tudo, mas tudo mesmo aconteceu. Quando estava em primeiro quebrou do nada e quando estava tentando obter uma posição melhor bateu de bobeira. Mas, corridas são corridas.

Sandro Lopes e Miguel Woller tiveram estranhos fenômenos sobrenaturais. Treinando juntos tudo certo mas era dar a largada que seus carros aceleravam e viravam sozinhos.

Muito estranho mesmo... uma interferência da brava com seus 4PKS. Com estes problemas não tiveram bons resultados. Esperamos que resolvam este problema o quantos antes.

Marcos Silva foi o único que quebrou a sequência de vitórias do Gonzaga, depois que seu pai/mecânico acertou o carro tudo foi bem. Pena que demorou apenas 1 tomada de tempo e 4 heats para isso. ha ha ha

O campeonato está muito disputado, graças ao ponto da pole que fez hoje, Flávio Salinet ainda está na liderança do campeonato. Flávio 99 pontos, Gonzaga 98 pontos. Muitas promessas e o Paranaense de 2011 deve ser ainda mais disputado. em breve mais fotos do evento.

Fotos: Nilton Ohta e FS MODELSPORT MZ

Nenhum comentário: