quinta-feira, 26 de maio de 2011

Primeira corrida, primeira análise!

O presidente da CAAR e novo piloto Shepherd nos mandou sua avaliação sobre a primeira corrida de com seu V10. Vamos a Matéria:

"Primeira corrida com o Shepherd V10 Eleven.

Neste final de semana pude participar da primeira corrida com o chassi Shepherd V10.

Vamos ao inicio....

A montagem.
Após receber o chassi que veio direto do distribuidor Eduardo Dulac, comecei a montagem do chassi.
As pecas se encaixam com uma precisão digna de uma obra de arte, tudo se encaixa perfeitamente.
Assim que iniciei a montagem do kit, já em contato direto com Eduardo Dulac, o mesmo foi muito solicito e ajudou com dicas de montagem e set-up para o carro e demais informações de grande importância.
Após a montagem o carro, que chegou na semana da corrida, sabado ao chegar na pista, estava louco para poder rodar com o carro.

Sábado de pista....
Após as primeiras voltas já pude perceber que as respostas do carro são super rápidas porem estáveis aos comandos de direção e aceleração.
Com poucos ajustes o carro se mostrava tao competitivo que rendeu ate mesmo elogios do mecânico do atual líder do Campeonato Brasileiro de 2011, o Sr. Amauri Brito pai do piloto Gabriel Brito, segundo palavras do Amauri ( cara teu carro esta muito alinhado, andando no trilho certinho) enquanto os demais carros perdiam tração na entrada e saída de curvas.
Isso me deixou orgulhoso do resultado obtido em tao pouco tempo com o carro, uma vez que após a montagem, não tive tempo algum de treino o carro já entrou na pista com algumas horas antes dos hits oficiais.

Domingo---
Se não fosse uma pane seca durante o hit, o V10 não so garantiria minha primeira pole position após 2 anos, como também 1 ponto extra no campeonato.Mesmo com a pane seca consegui largar em segundo lugar.
Após a largada o carro se mostrava extremamente rápido e com uma facilidade de pilotagem de impressionar.Porem algo que a muito tempo eu não me preocupava me pegou de surpresa, e meu motor começou a apagar.
O problema identificado depois fora uma vela ruim.
Ao final do dia restou ter a certeza de que com o Shepherd V10 teremos belas corridas com muita competitividade e um prazer de pilotar.

E isso pessoal, a experiência foi ótima, e um chassi excelente, de fácil acerto e de pilotagem agressiva porem estável.


Indico a todos os pilotos que pelo experimentem o carro, pois irão se surpreender.


Abraços.

Kenedi Quequi.
Team Shepherd/Dulac."


O Kenedi é um bom avaliador pois o cara teve mais marca de carro do que qualquer outro que eu conheça. Vamos continuar de olho no Team Shepherd.

Fonte: Kenedi Quequi

Nenhum comentário: