terça-feira, 28 de junho de 2011

Chuva atrapalha o Paranaense.

Neste final de semana tivemos o que podemos chamar de 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Elétrico categoria Super Stock. A corrida já não prometia um grid bom pois a data da corrida bateu com um feriado prolongado. Quinta-feira, muitos pilotos aproveitaram o feriado para treinar um pouco.

Na quinta, o sol apareceu, tudo foi muito bem e todos puderam treinar. No sábado, mais uma vez o sol deu o ar da graça e até quem estava sumido apareceu na pista ou para ver ou para treinar um pouco.

A previsão do tempo não era favorável e realmente, domingo não foi um bom dia. A tomada de tempo foi realizada com pista levemente molhada o que resultou em tempos altos e o fator sorte foi algo marcante. O piloto tinha que pegar a pista livre durante uma volta para poder usar um traçado menos escorregadio.

Na tomada de tempo, quem levou a melhor foi o véio voador, Luiz Sergio Gonzaga, com uma volta 1 segundo mais lenta que o recorde da pista. Realmente a pista não estava favorável! Tivemos então:

1 - Gonzaga
2 - Edson Lima
3 - Flávio Salinet
4 - Lincoln Almeida
5 - Marcos Silva
6 - André Gubert
7 - Miguel Woller
8 - Nilton Ohta
9 - Alexandre Hirata

Como podemos ver, mesmo com o feriado e o tempo ruim, tivemos um grid bom. Sentimos a falta de nossos amigos Sandro Lopes, Hamilton Júlio Jr, Douglas Schulz e outros que prometem correr e voltar ao nosso meio.

O que podemos destacar foi a presença de Edson Lima que finalmente pode correr uma etapa e a volta de nosso amigo Lincoln Almeida que voltou a tomar gosto pelo hobby. Treinando e correndo com a gente novamente.

O que falar da corrida em si? Alinharam-se para a largada e logo após alguns minutos a garoa começou e era mais uma corrida de drift do que paranaense de elétrico. Na frente, Lincoln Almeida e Flavio Salinet disputando para ver quem errava menos para chegar na frente. Divertido estava, mas competitivo e igual não! O diretor de prova então cancelou o heat e deu o aviso de 60 minutos para aguardar e assim foi, antes de 60 minutos pode ser realizado o primeiro heat.

O heat largou mas com a pista bem escorregadia ainda em certos pontos, mas tinhámos que aproveitar. O ponto crítico era a curva anterior ao "S" que necessitava de um cuidado a mais. Após a largada houve piloto sofrendo um pouco com a situação da pista e depois de alguns minutos estava Lincoln Almeida em 1º lugar seguido por Flávio Salinet e assim foi até um momento que Flávio conseguiu passar Lincoln e permaneceu na frente por alguns minutos.

No último quarto da corrida, Flávio foi outra vítima da curva crítica, acelerou no lugar errado e seu carro saiu de traseira rodando levemente deixando assim o caminho livre para Lincoln Almeida que passou e permaneceu em 1º até o fim do heat.

Após 8 minutos, terminou assim:

1 - Lincoln Almeida
2 - Flávio Salinet
3 - Miguel Woller
4 - Nilton Ohta
5 - Luiz Sergio Gonzaga
6 - André gubert
7 - Marcos Silva
8 - Edson Lima
9 - Alexandre Hirata

Logo depois do fim do heat 1 a chuva voltou e novamente foi dado 60 minutos de prazo ou seja, esperaríamos até às 14:40 para iniciar o heat 2. Às 14:35 o diretor de prova declarou encerrada as atividades pois a chuva se intensificou a não haveria tempo para secar a pista e realizar os outros heats.

A etapa foi realizada, nosso amigo Lincoln Almeida está mais animado ainda pois levou o primeiro lugar e agora promete disputar o primeiro lugar em todas as outras etapas. Para o campeonato, o 5º lugar de Gonzaga deixou Flávio Salinet mais folgada na liderença mas nada está ganho.

Ainda temos 4 etapas e a próxima será em agosto, teremos 1 mês de folga para novos testes e mais treinos. Fiquem ligados e participem da 4ª etapa do Paranaense e se Deus quiser, com pista seca e com grip.

A parcial do campeonato já se encontra atualizada. Para ter acesso clique no banner do evento na coluna da direita.

Fotos: Nilton Ohta

Nenhum comentário: