segunda-feira, 20 de junho de 2011

Paranaense com sol e recorde de pista!

Recebemos hoje do presidente da CAAR a matéria da 4ª etapa do Campeonato Paranaense que foi realizada neste fim de semana na pista da CAAR. Vamos a matéria:

"Um final de semana agraciado pelo SOL,tempo firme e um Show dos pilotos da Equipe Shepherd.

Sábado...

Chegamos na pista por volta das 07.30 da manhã, iniciamos a limpeza e organização da pista para a corrida. Às 10.00 da manhã a pista já estava liberada e com um grid formidável.

Sábado de treinos livres muitos carros andando a pista emborrachando e já após as 14.00 horas era nitido a performance dos carros .

Ao final da tarde de sábado o piloto Kenedi (Shepherd/Dulac), recebe elogios do mecânico Amauri Brito que fica impressionado com a performance do carro.

Usando uma bolha Honda Civic,o carro ficou perfeito e prometia muito. O piloto Victor Ohta( Shpeherd/Dulac) andava rápido, e tinha um carro muito constante. O piloto Erich Comelli,que iniciava sua primeira corrida com seu chassi Shepherd V10, já elogiava a performance do chassi,auxiliado pelo mecânico Amauri Brito, Erich voava pela pista.

O piloto Emir Rios agora usando o conjunto Capricorn (carro e chassi) andava muito forte mas insistia em usar bolha Mazda 6 e tinha dificuldades em manter o carro estável.

O piloto Maurício com seu V-ONE RRR com um carro muito alinhado já prometia que viria forte pra briga no Domingo.

Eis que iniciamos o Domingo...

Ao chegar na pista alguns pilotos se depararam com uma questão ingrata. Os carros não passavam no gabarito de bitola.
O piloto Kenedi teve de desmontar toda a parte traseira de seu shepherd para adequar o carro ao gabarito( Gabarito este que e utilizado já a 3 anos) com esse contra tempo o piloto Kenedi so consegue andar no ultimo Hit de classificação e após uma performance incrível crava o melhor hit, com a melhor volta do dia e assegura a pole position seguido pelo piloto Victor Ohta.

>O piloto Erich Comeli, vem forte, com um carro muito rápido, Erich fica feliz com a performance do seu chassi e diz as seguintes palavras: "Nunca foi tão fácil andar forte assim" era nitida sua satisfação com seu chassi.

O piloto Edson Lima, como sempre com uma tocada fina e constante, vinha com seu MTX4 babando no cangote dos demais pilotos.Dada largada da final, Kenedi larga e vai embora seguido de Victor Ohta, os 2 pilotos após 6 minutos já começam a colocar voltas aos demais pilotos.

Com 7 minutos, Kenedi capota na entrada da curva e cai pra ultima colocação.Com uma pilotagem extremamente agressiva, o piloto faz uma corrida de recuperação e logo aos 17 minutos de prova já esta na liderança da prova novamente.

Com voltas muito rápidas e constantes, o piloto Kenedi Quequi (Shepherd/Dulac) faz volta atraz de volta mais rápida, ate parecia uma competição com o piloto Victor pra ver quem virava a volta mais rápida eis que Kenedi vira então a volta mais rápida do dia e continua a frente do japonês voador.

Após uma pane seca o piloto kenedi perde 3 voltas, volta e tenta recuperar novamente a primeira posição e na busca pela liderança capota na entrada do S, bate seu carro e tem a quebra do tanque que o tira da corrida.

Após isso Victor com pista livre voa baixo e crava o recorde da pista, esse recorde veio para coroar a performance do piloto.

Na categoria light alguns pilotos sobravam na pista foi o caso do piloto Rodrigo Veiga, que com uma calma digna dos veteranos, não perdeu a chance e após assumir a ponta da prova levou ate o final.

O destaque na light foi o piloto Emir Rios, que largou muito bem e já no inicio da prova toma a liderança do piloto Maurício, vai super bem e com um carro muito forte, porem usando bolha Mazda era nitido que o piloto lutava par amanater o carro na pista.

>Após a quebra de seu aerofolio e perder algumas voltas no box, o piloto troca de bolha e simplesmente bate o recorde de volta mais rápida da categoria Light,,,,parabéns ao Emir, uma cara formidável, muito parceiro e uma pessoa muito digna que temos no Hobby.

Em breve postaremos o grid final com fotos e a classificação do Camp.Paranaense de 2011.

Nos vemos na proxima etapa na pista do Thalia, e la promete ser ainda mais emocionante.


Ate la.

abraços.
Kenedi Quequi."


Fonte: Kenedi Quequi
Fotos: Nilton Ohta

Um comentário:

fã do esporte disse...

Onde estão os meritos para os vencedores?