quinta-feira, 30 de junho de 2011

Problema não, erro humano!

Uma das mudanças no XRAY T3'11 são as novas membranas do amortecedor mais baixas como as do Tamyia. A XRAY adotou membranas mais baixas e inserts mais finos também e tudo isso visando um melhor rebound e performance dos amortecedores.

Com esta nova membrana existe um "problema" e depois de conversar com Martin Hudy sobre o tal "problema" tivemos a solução. Ao montar o amortecedor do T3'11 com a membrana baixa você deve evitar de rosquear o colar superior até o fim da rosca, se o fizer estará apertando demais.

Ao se apertar demais o colar superior a membrana dobra e consequentemente, entra para dentro do corpo do amortecedor acabando com todo o trabalho que teve e com a performance da peça. No próprio manual tem uma dica para apertar gentilmente o colar superior e não se preocupe, mesmo se o colar não estiver apertado até o fim da rosca ele não irá soltar.

A dica é, aperte o colar superior até sentir que deu aperto e pare por aí, não vá até o fim da rosca. Seguindo a dica, vocês não terão mais problemas com a membrana do novo amortecedor.

Fiquem no aguardo, o Martin já nos adiantou que em breve teremos um video mostrando o modo correto de montagem do novo amortecedor. Disse que estão trabalhando no video então deve ser para breve mesmo.

Fonte: Martin Hudy

Nenhum comentário: