quarta-feira, 1 de junho de 2011

VRC PRO mais perto de todos

BETA TEST – Finalmente começa...

A longa espera pelo teste da versão beta do VRC PRO e VRC World foi inciado no meio do mês de Maio e tem sido positivo. O lado bom está nos gráficos, a interface gráfica do usuário, multi-player, chassis elétrico e a comunidade mundial do VRC World agradous a todos os que testeram.

O lado negativo é a performance do jogo por causa de especificações dos computadores utilizados o que causou muita surpresa entre os que testaram mas era esperado pela equipe do VRC. Computadores velhos e menos potentes terão dificuldades em rodar o novo game.

PLACA DE VIDEO

Quando se cria um simulador sempre se procura pelo equilíbrio entre gráficos e performance. Em 2006 quando começaram com o projeto VRC PRO foi decidido ir em busca das melhores especificações sabendo que com o avanço da tecnologia isso poderia ser alcançar um padrão médio de gráficos na época do lançamento.

O VRC PRO precisa de placas de vídeo que suportam PIXEL Shader 3.0 e DirectX 9 como especificação mínima. As primeiras placas que suportavam o PS 3.0 foram lançadas em 2005 ou seja, 6 anos atrás. Estas placas de vídeo são o mínimo que se precisa para rodar o VRC PRO com um padrão mínimo de gráficos. As últimas gerações de placas de vídeo agora usam o PIXEL Shader 5 e o DirectX 11 e estes claro, produzem o melhor resultado de gráfico e performance no VRC PRO.

A parte gráfica é a alma do VRC PRO, obtendo um realismo enorme quando se usa sombras dinâmicas e uma taxa de vídeo de 40 quadros por segundo. Então, quanto melhor sua placa de vídeo melhor será o resultado do VRC PRO.

Para 30% dos usuários que iriam testar o novo VRC PRO, estas especificações eram muito superiores ao hardware que possuíam e acabaram saindo da fase de teste. Mas informações sobre o PIXEL Shader 3.0 podem ser achadas no Wikipedia e especificações no site da ATI e Nvidia.

MULTIPLAYER

O ponto alto do novo VRC PRO é o Multiplayer que muitos usuários estão dizendo que vai transformar o VRC PRO na sensação dos games de R/C. Um usuário pode criar uma corrida (host) e outros 9 se juntarem a ele no evento. Para ser o host o usuários precisa de uma boa conexão de internet. Nos testes foi analisado que usuários com conexão ruim não puderam ser host.

REALIDADE DO JOGO

Muitos feedbacks sobre a tocada dos elétricos em pistas de carpet e asfalto chegaram para o pessoal do VRC PRO. Todos dizendo que realmente sentem a diferença de grip entre um e outro, sendo que no carpet tem muito grip e no asfalto sentem o carro mais solto precisando de um acerto melhor com os pneus de borracha.

Quanto aos carros nitro, todos disseram que os mesmos com pneu de espuma estão melhores que o VRC v3. Sentem mais o carro tornando mais real a tocada. O VRC PRO é realmente um simulador de R/C e não mais um game como muitos dos usuários que estão testando disseram.

VRC WORLD

O VRC World foi testado arduamente e esta rede social estilo “facebook” foi adotada e usada por todos os usuários que estão testando o VRC PRO BETA. Com ele existe uma interação entre os usuários como se espera de uma rede social moderna. Pode-se comparar voltas rápidas, resultados de corridas e multiplayer ou seja, tudo muito informativo.

Agora resta a todos os fanáticos pelo VRC aguardarem o lançamento do VRC PRO que agora sim, parece ter saído do papel e está nas casas dos usuários sendo testado a todo vapor. Com inveja deles? Então aguarde e se prepare, seu computador precisa estar a altura do novo VRC PRO.

Fonte: Pieter Bervoets - VRC

Nenhum comentário: