segunda-feira, 11 de julho de 2011

Futuro agradável a vista!

Algum tempo atrás publicamos uma notícia que na época deixou todos no R/C elétrico excitados, na época, a então desconhecida Speedpassion em um golpe de marketing indicou que em 2009 iria lançar um sistema de transmissão de energia via WiFi. Imaginem as possibilidades disso!

Poder ligar um aparelho na tomada e andar o quanto quiser, sem precisar de carregador, baterias, etc. Até hoje a speedpassion não lançou tal aparelho e até hoje transmitir energia via WiFi ainda era algo impensável, ATÉ HOJE!!! Mas, agora, esta tecnologia existe. Não está direcionada ao R/C mas só o fato de existir já é um passo à frente.

Graças a Apple e alguns nerds no MIT, hoje podemos ver a transmissão de energia via WiFi. Ainda é uma tecnologia muito cara e acredito que suas aplicações ainda ficarão restritas por um tempo mas pensem no futuro, a mudança que isso poderá trazer para o elétrico.

Hoje, todo o desenvolvimento está direcionado para a área de telefonia móvel mais precisamente, na carga de telefones sem utilização de fios e estações de carga.


Vamos aguardar o desenvolvimento desta tecnologia e até lá, continuem acompanhando as evoluções das baterias atuais.

Fonte: blog do iphone

Nenhum comentário: