terça-feira, 9 de agosto de 2011

Catarinense em manchete!"

Com a autorização do pessoal da AJARC de Joinville, estamos publicando algumas fotos e notícias da 5ª etapa realizada na pista deles neste domingo passado. Vamos à matéria:

"Boa noite pessoal!

É com grande satisfação que lhes digo: Esta 5ª Etapa do campeonato catarinense de automodelismo foi show de bola!
Quero registrar aqui o nosso MUITO OBRIGADO aos amigos de Curitiba, que vierem em peso para participar do nosso evento!
Vamos aos comentários do final de semana:

Sábado
Os primeiros pilotos chegaram por volta das 14:30h, depois de um breve e descontraído bate papo, os pilotos iniciaram as atividades na pista.

Como sempre, todos estavam em busca do melhor acerto, alguns faziam ajustes no setup, outros regulavam os experiências. Os sábados que antecedem as corridas são muito interessantes, pois é o dia que tiramos para trocar experiências e nos atualizarmos com as informações trazidas pelos amigos de outras cidades.

Domingo
O dia amanheceu com céu azul e sol na maior cidade do estado, ou seja, dia propício para a prática do automodelismo!
Como tinham vários pilotos que nunca haviam corrido na AJARC, deixamos a pista aberta até às 10:45h, assim os pilotos puderam acertar seus carros.


Categoria Elétricos Super Stock
Categoria que vem ganhando força, nesta etapa tivemos 5 pilotos inscritos, sendo que, após as corridas, alguns pilotos que correm de Nitro pediram para dar "algumas voltinhas" para ver se gostariam, e não é que gostaram? Até nosso amigo e telemetrista, Luis Mello, deu algumas voltas com o elétrico, gostou tanto que hoje mesmo já fez a compra de um elétrico para correr com a gente! É isso aí Mello, vamos acelerar também!!!!

1º Heat


2º Heat


3º Heat


4º Heat


Classificação final:
1º Luiz Gonzaga - Novamente acelerou forte e baixou ainda mais o record que já era seu, parabéns pela vitória!

2º Edson Lima - Com um carro muito rápido e com poucos erros, chegou a vencer um heat, porém faltou sorte no último heat, pois em função de uma pane no seu ESC acabou perdendo a liderança.

3º Marlos Brust - Chegou a pedir tempo para finalizar os ajustes no carro, deu tudo certo e o piloto conseguiu a medalha de 3º lugar.

4º Miguel Woller - o piloto também sofreu com uma relação mais curta do que a ideal, mas conseguiu a 4ª posição.

5º Diogo Maia - Mesmo usando um chassi "meia boca" e com a relação curta, o piloto se divertiu bastante e por algumas voltas até conseguiu tirar onda com os carros mais rápidos.

Categoria Sport
Com 9 pilotos inscritos e com uma competitividade muito grande, a categoria foi um show a parte, muita correria no box e na pista!

Prova Final:


Classificação final:
1º - Mauricio Arruda Junior - Em função de um problema, chegou a estar na 5ª posição, mas pilotou muito e conquistou a primeira posição, parabéns!

2º - Leandro Zanela - Piloto favorito ao título da categoria, dominava a corrida até que um problema no carro lhe tirou a primeira posição. Mas fez uma bela prova e terminou em segundo lugar.

3º - Miguel Woller - Chegou de mansinho, achando que não iria bem porque era sua 1ª vez na pista, mas fez bonito e levou para casa o troféu de terceiro lugar!

4º - Rodrigo Veiga - O líder do campeonato paranaense veio com sua família e acelerou forte, mas por duas vezes ficou parado no box por problemas, o que lhe custou uma melhor posição.

5º - Huberto Schmidt - Chegou a estar na segunda posição, mas ficou parado no box 3 vezes em função dos problemas em seu carro, mas nada que desanime o nosso mestre dos motores!

6º - Alexandre Richlin - Teve que abandonar a prova em função de uma batida, que quebrou a balança traseira e também o amortecedor.

7º - Renato Amaral - Depois de uma vitória na 4ª Etapa, nesta 5ª etapa o piloto acabou abandonando a prova em função de problemas

8º - Diogo Maia - O piloto está em uma maré de azar, das 5 corridas do ano, esta é a 3ª corrida em que os motores lhe deixam na mão.

DQ - Marcio Pinto - Piloto veterano, decidiu voltar a pista para dar um show, mesmo depois de anos sem pilotar, chegou a ocupar a 1ª posição, na metade da prova teve um problema e perdeu posições, mas conseguiu finalizar a prova em 3º lugar, uma pena que o carro não passou na vistoria e o piloto acabou sendo desqualificado. Mas após conversa com o piloto, ele garante que vai estar presente na próxima etapa!

Categoria Pró:
Foram 5 pilotos inscritos, mas apenas 4 carros na pista. Novamente tivemos a presença do amigo Edson Lima, que é o Campeão Brasileiro 2011 da categoria Master. Parabéns tio Edson!

Prova Final


Classificação final:
1º - Edson Lima -Literalmente pulverizou seus concorrentes, abriu 15 voltas de vantagem para o 2º lugar e chegou a "passear" na pista. Parabéns Edson!

2º - Nikolas Dias - O piloto estava trabalhando e veio somente para correr a final, enfrentou alguns problemas no início da corrida, chegou a estar em último lugar por duas vezes, mas cravou o dedo e recuperou posições.

3º - Alexandre Hirata - A tempos não corria na AJARC, ficamos felizes com a sua presença, o Japonês voador teve problemas com o câmbio do seu carro e também teve que parar para trocar pneus, o que lhe custou uma melhor posição.

4º - Marlos Brust - Segundo o piloto, existe algum problema no chassi que ele ainda não conseguiu identificar, por isso estava difícil de pilotar, mas somou pontos importantes para o campeonato.

5º - Carlos Gonçalves - Cadu teve que fazer uma viagem de última hora e por isso acabou não participando da corrida, mas fez questão de pagar a inscrição para poder usar o descarte.

Em nome da AJARC, agradeço a todos os presentes, realmente foi um final de semana muito agradável e divertido!
Grande abraço a todos e até a próxima!"


Fonte: Fórum da AJARC

Nenhum comentário: