segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Corrida quente, tempo frio!""

Neste domingo dia 21 de Agosto, tivemos a nossa 4ª etapa do Campeonato Paranaense da categoria Super Stock.

A semana que antecedeu a prova foi chuvosa e a previsão era chuva para sábado e domingo mas São Pedro ajudou, sábado a pista estava um pouco umida mas domingo a pista estava melhor e foi melhorando ao longo do evento.

A pista melhorou sim, mas corremos com um frio de 2º e se nunca viu um picolé pilotando bastava ter ido assistir nossa etapa.

Nesta etapa foi realizada apenas a corrida da Super Stock então pode-se organizar a prova de um modo diferente. Realizamos nossa tomada de tempo de 10 minutos e logos após nossos 5 heats de 8 minutos terminando todo o evento às 15:30 do domingo.

O T3'11 do Edson Lima. Para quem nunca veio para o Paraná... esta é a pintura dos Taxis daqui!

O T3'11 do Sandro Lopes

O T3 de Miguel Woller, todos confirmam que o Woller tem melhorado muito como piloto e como mecânico também

Muitos pilotos ficaram na pista para conversar um pouco mais e o assunto não foi outro... nesta etapa tivemos muitos pegas, muita disputa e uma tocada limpa de todos os pilotos.

Mesmo com apenas 8 pilotos correndo, o nível foi muito bom, todos os pilotos andando na casa dos 14 segundos e errando muito pouco tanto que, um fato que pensávamos que seria um problema não foi nem sentido pelos pilotos. Como mencionamos, nossa prova foi realizada sem a companhia do pessoal da GT2 e por isso não teríamos gândulas para esta etapa.

Contamos com a ajuda do nosso amigo, colaborador e vistoriador técnico Maurício e do nosso companheiro André Brandt que infelizmente ficou fora desta etapa mas mesmo assim foi ajudar na gandulagem. Só com os dois a prova correu perfeitamente, trabalham pouco ou quase nada.

O TRF417 do "Véio Voador", sempre reclamando que não tem motor, não tem bateria e bate o recorde!

O TRF415 de Hamilton Júlio Jr. Bolha nova e muito bonita

Com o decorrer do evento foram aparecendo mais amigos e nos últimos heats até sobrava gândula. A disputa foi excelente, Gonzaga "Véio Voador" fez a pole e largou na frente seguido de Flávio Salinet, Edson Lima, Lincoln Almeida, Douglas Schulz, Sandro Lopez, Miguel Woller e Hamilton Júlio Jr.

O "Véio Voadar" além da pole ainda fez a melhor volta baixando um pouco mais o recorde da pista que já era seu, de 14.090 foi para 14.024. No heat 1 largou na frente e terminou na frente.

No heat 2 de tão rápido que estava passou reto na entrada da retão e perdeu a liderança do heat 2 chegando em 2º lugar e como nosso grid é fruto do resultado do heat anterior Gonzaga largou em 2º no heat 3. As disputas foram o ponto alto do evento.

O velho TIGRÃO de Lincoln Almeida. Sempre com a bolha igual montada em um chassis Corally

Aqui o T3'11 de Flávio Salinet, sem bolha pois estava muito feia para aparecer.

As melhores ficaram entre Edson Lima e Gonzaga, chegando a ter ultrapassagem na última curva, e entre Lincoln Almeida e Hamilton Júlio Jr que andavam lado a lado mas, mesmo andando muito perto as disputas foram justas e limpas dando mais emoção ao evento.

Após 5 heats o resultado final ficou assim:

1) Flávio Salinet - XRAY T3'11
2) Gonzaga "Véio Voador"- TRF417
3) Lincoln Almeida - Corally PHI
4) Edson Lima - XRAY T3'11
5) Douglas Schulz - XRAY T3'11
6) Sandro Lopes - XRAY T3'11
7) Hamilton Júlio Jr- TRF415
8) Miguel Woller - XRAY T3'11

Nosso ex-companheiro de pista, Otávio Langowiski, apareceu e entregou nossos troféus. Flávio Salinet 1º Lugar

Gonzaga 2º lugar

Lincoln Almeida 3º lugar e detalhe, não estava sorrindo, estava com os dentes batendo de tanto frio e tudo isso para mostrar a camiseta da Corally!


Outro ponto que merece ser destacado foi o comando da prova pelo Diretor de Prova Anderson Nicoforenko e do cronometrista Gabriel Brito.

Ambos fizeram um serviço excelente e estão formando uma dupla que já está domingo as torres de cronometragem dos paranaense fazendo off-road e on-road. Parabéns aos dois, o trabalho está impecável.

Esperamos a presença de nossos amigos de São Paulo em uma das próximas etapas e em breve traremos um video com alguns dos pegas realizados nesta 4ª Etapa.

O resultado parcial já se encontra no ar, basta clicar no banner do campeonato paranaense que se encontra na coluna da direita.Fiquem ligados e venham participar dos nossos eventos na pista da CAAR.

Um comentário:

Pimpolho disse...

Que bom ver o renascimento da categoria unindo novamente os amigos de Curitiba. Em breve se o magrelinho mão de vaca animar estaremos por aí prestigiando o evento.

Pimpolho