sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Elétrico, mas 1/1!"

Aqui sempre é colocado notícia de R/C elétrico e nitro mas esta matéria da quebra do recorde de melhor volta de carro elétrico 1/1 em Nürburgring é demais. Video on board ficou animal. Divirtam-se!

"E tal como se previa, a Toyota Motorsport GmbH (TMG) esmagou o record de Nürburgring Nordschleife para veículos eléctricos com um tempo de 7 minutos e 47,79 segundos. Este record era pertencente anteriormente ao Peugeot EX1 com 9.01:33 e antes disso tinha sido o Mini E a conseguir a melhor volta. O perímetro da mítica pista é de 20.8km.

O carro, o TMG EV P001, 100% electrico, foi pilotado por Jochen Krumbach. Referência para o facto de que o tempo foi obtido com pneus homologados para estrada.

Mas impressionante é que este novo tempo obtido pelo Toyota, coloca-o muito próximos dos tempos de carros como o Nissan GT-R ou o Porsche 911 turbo. Com os seus dois motores eléctricos o EV P001 atinge os 260km/h de velocidade máxima, o que aliado ao facto de ter 800Nm de binário, permite atingir velocidades impressionantes.

Dados os rápidos avanços da tecnologia dos veículos eléctricos, é muito provável que este record não dure mais de um ano e seja superado brevemente.

fica o excelente video onboard:"



Parece que realmente, o elétrico está caminhando para ser algo mais do que uma alternativa. Sentem falta do barulho? Mas existem outros barulhos a serem ouvidos como o contato do pneu com o solo, zebras, etc.

Fiquem de olho no avanço dos carros elétricos.

Fonte: Veiculoselétricospt

Nenhum comentário: