quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Órfão de inovação!

O foco do nosso blog é R/C mas hoje, nos damos o direito de manifestar nossa opinião sobre outro assunto. Existem pessoas que marcam sua presença no mundo quer seja humanitariamente quer seja por outros fins.

Nós brasileiros sentimos muito a perda de nosso grande Ayrton Senna, ele não era nosso amigo pessoal mas era nosso herói, nosso ídolo e acima de tudo um brasileiro e foi a maior perda para o nosso povo.

Ontem morreu outro ser humano que marcou sua presença no mundo, muitos podem dizer que Steve Jobs não era meu amigo, já ouvi também que não conhecia ele. Mas Steve Jobs marcou a vida de cada um de vocês que está lendo esta manifestação.

Você não é fã da Apple, gosta dos Androids, gosta dos PCs, não tem problema pois mesmo assim Steve Jobs está presente e muito na sua vida também. Jobs forçou todos no meio da telefonia e informática a elevarem seus níveis de tecnologia.

Jobs fez na indústria de informática, tablet e mobile o mesmo que a indústria automobilística do Brasil sofreu com a abertura de mercado em 1990. No momento em que criou telefones como o iPhone a concorrência teve que correr atrás para não ser atropelada.

Bill Gates tentou por anos, introduzir o tablet no mercado mas foi Jobs com seu iPad que revolucionou o mercado e atingiu vendas incríveis em apenas 1 ano e hoje, temos uma variedade de marcas no mercado atendendo a todos.

Steve Jobs foi um gênio que fará falta independente de marca ou preferências, ele era inovação pura e não somente para Apple mas para o mercado em geral. Ele forçava o mercado a inovar junto com ele mas... e agora?

Com a perda do gênio, teremos alguém que fará o papel que Steve Jobs fez durante toda sua vida? Gostando ou não da Apple você tem o que você tem em mãos graças à tendência inovadora do cara que passou sua vida dizendo "Simplesmente funciona!"

Steve Jobs não era meu amigo, não conheci Steve Jobs, não era meu parente mas Steve Jobs me proporcionou algo que aprecio demais, algo que todos nós gostamos demais. Graças ao gênio temos acesso a tecnologias que poderiam demorar muito mais para chegar às nossas mãos.

Steve Jobs - 1955/2011 o homem que revolucionou o modo do ser humano viver, o nosso modo de vida. Quarta-feira, 05 de Outubro de 2011, fim de uma vida e início de uma busca por um novo gênio mas... alguém substituiu Ayrton Senna?

Steve Jobs, haverá outro gênio igual a ele? Android maníacos, Black Berry fans, usuários Apple... todos nós perdemos. Todos nós sentiremos a falta desse cara. Todo mundo ontem ficou órfão de um "pai" tecnológico.

RIP STEVE JOBS

Foto: Apple

Nenhum comentário: