quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Repetir líder é coisa de F1!

A 5ª Etapa foi emocionante! Um pouco de chuva e mais um vencedor!

No sábado pista cheia e todos acertando seus carros! Sol, calor e muita animação. Cadê a chuva prevista já para o sábado? Ela chegou no final da tarde e veio forte, deixando todos apreensivos com a realização da prova no domingo.

Domingo amanheceu com chuva e quando cheguei na CAAR, por volta das 9:00 horas, a pista estava seca e o tempo parecia ter firmado. O pessoal de Paranaguá em casa, aguardando o nosso sinal de que podiam subir a serra. Atrasamos o cronograma para esperá-los e iniciamos a classificatória as 11:30 aproximadamente.

Como sou muito folgado, reproduzo a seguir o relato, muito bem feito pelo Gustavo Lagos (Guga), da 5ª etapa. Tomei a liberdade de corrigir algumas informações e complementar outras, ressaltadas em negrito. Aproveitem o relato: “Soppa estava muito rápido, desde cedo era um dos mais velozes no traçado da CAAR, e já era apontado como um dos favoritos do dia, que estava com muita possibilidade de chuva a qualquer instante!!!!

E ela veio........ rsrsrsrsrs na bateria de 5 minutos , foram liberados os pilotos para darem o melhor que pudessem na pista e a coisa esquentou , faltando um ou dois minutos para término...... chuva..... e o show de escapadas e rodadas começou..... logo os experientes pilotos já estavam segurando as máquinas na pista e continuaram a acelerar!!! DRIFT PURO........ com o desenrolar da competição é nítida a evolução de todos os pilotos.... Bráulio fez o melhor aproveitamento e faturou a POLE. Após a classificação, nos boxes o murmurinho da chuva era forte, e a festa ia apenas começar!!!!

Na primeira final, os carros largaram e Bráulio acaba perdendo algumas posições, Guga pula na frente, seguido de perto por Marcos e Soppa.... passando uns 3 minutos, Marcos ultrapassa Guga, que devido a uma colisão acabou quebrando o servo e abandonando, Soppa vinha muito forte, vindo a assumir a liderança e vencer a primeira final.......... aconteceram muitas manobras muito bonitas de se ver!!!!! as posições do segundo pra trás estavam completamente indefinidas, o que mostra o nível alto na competitividade dessa categoria...... Luis Gustavo estava muito rápido... lembro que o piloto estava rodando 15.009 esse danado não dá moleza pra turma não...... (Guga, só fiz 15.009 porque pulei a mureta do curvão e “economizei” duas retas, já caindo na reta do S.. rsrsrs ).

Na segunda final, largamos em último e depois de muitos eventos na largada, acabamos por driblar todos os acidentes e pular pra segundo..... lá longe na frente, de novo, o piloto Soppa..... ficamos perseguindo o piloto até ele entrar nos pits, ninguém errava, muita tensão, a distancia diminuía lentamente, e qualquer descuido ela crescia de novo!!!! Até que Soppa entrou pra abastecer e Guga assumiu a liderança pra não perder mais..... faltando 30 segundos o carro de Guga apaga no splash e quase não consegue completar a corrida, mas ainda consegue fechar a prova, muitos carros tiveram problemas, inclusive o de Sopa, que por esse motivo não pode mais acompanhar o ritmo da corrida mas se manteve ali na briga até o final, lutando com um amortecedor vazio que desequilibrou muito seu carro.

Um mal resultado lhe custaria o primeiro lugar, mas ele fez o trabalho e com muita calma e competência garantiu uma boa posição de chegada o que lhe garantiu mais uma importante vitória no campeonato e é um dos candidatos ao título este ano se continuar assim!!!! Bráulio que está ali entre os ponteiros na tabela, somou importantes pontos com a sua 2a colocação do dia, o que asseguram seu Bólido na briga pelo título, Baroni, ficou em casa nessa, porém enviou seu pupilo (Felipe Kaviski) que mostrou habilidades e garimpou no meio das feras o terceiro lugar geral no dia da sua estréia... é mole???? k k k k k ..... o garoto mandou muito bem!!!!!”.

A participação do Felipe Kaviski e a sua 3ª colocação mostrou que o segredo, as vezes, não é ser o mais rápido e sim o mais constante. Ele pilotou com segurança e terminou as duas baterias, classificou-se em 5°, terminou a 1ª bateria em segundo e a 2ª bateria em 5°. Parabéns ao estreante e a todos os participantes que abrilhantaram mais esta etapa.

E o campeonato continua em aberto! Quem será o campeão 2011?

Em cinco etapas tivemos cinco vencedores diferentes, em cinco etapas tivemos cinco lideres diferentes no Campeonato!

1ª etapa – Vencedor Sandro – Líder do campeonato Sandro
2ª etapa - Vencedor Alexandre Hirata – Líder do campeonato Edison Gomez
3ª etapa - Vencedor Gustavo Lagos (Guga) – Líder do campeonato Alexandre Hirata
4ª etapa - Vencedor Márcio Sanita – Líder do campeonato Marcos Silva
5ª etapa - Vencedor Francis Soppa – Líder do campeonato Bráulio C. Junior

Todos com chances, pois ainda faltam duas etapas!

Fonte: Luiz Gustavo Moura e Gustavo Lagos

Nenhum comentário: