segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vitória na base do 2º!

Previsão do tempo a pior possível, sábado com pouca chuva e domingo com chuva. Mas as coisas mudaram, sábado tivemos uma chuva torrencial e domingo a coisa pegou mais leve.

Sábado nosso amigo Diogo Maia chegou de Joinville trazendo a chuva na bagagem e muitos pilotos inclusive ele mesmo não puderam andar.

No domingo a pista estava molhada com uma chuva leve, secou e conseguimos realizar a nossa tomada de tempo e o primeiro heat e logo depois mais chuva.

Tomada de tempo (melhor volta)

1) Luiz Gonzaga 14.707
2) Marcos Silva 14.754
3) Flávio Salinet 14.860
4) Miguel Woller 15.440
5) Sandro Lopes 15.496
6) Diogo Maia 15.714
7) Hamilton Jr 16.291
8) Edson Lima 16.304
9) Hamilton Neto sem tempo

OBS: Tomada de tempo com pista lisa, levemente molhada!

Até este momento Gonzaga, o rei da pole estava feliz pois com a pole e a vitória no primeiro heat sairia com a vitória porém a pista secou e depois disso ainda abriu um sol possibilitando a realização de todos os heats restantes.

Agora que vem a emoção do evento. No heat 1 Gonzaga ganhou seguido de Flávio Salinet. No segundo heat quem ganhou foi Flávio Salinet e Gonzaga teve uma quebra o que lhe rendeu um 7º lugar... guarde bem este 7º lugar pois ele que definiu todo o evento.

Os heats 3 e 4 foram quase cópia um do outro. Gonzaga em 1º, Flávio em 2º e Hamilton Neto em 3º. Com isso, Gonzaga já tinha ganho 3 heats, Flávio 1 heat e agora viria o heat 5.

Na pontuação Flávio Salinet estava na frente justamente por causa do 7º lugar de Gonzaga no heat 2. O heat 5 quem ganhou? Gonzaga? Flávio? Que nada, quem veio engolindo todo mundo e passando como se ninguém mais existisse era Edson Lima o atual Campeão Brasileiro Master da 1/10 200mm.

Edson andou muito no heat 5, fez a melhor volta do dia com 14.232 e chegou 3 segundos na frente de Flávio Salinet que mais uma vez ficou em 2º lugar. No heat 5 os 3 primeiros pilotos chegaram na mesma volta fechando 32 voltas em 8:07, 8:10 e 8:12 respectivamente.

Mas, depois de tudo isso, o heat a ser destacado foi o heat 4. Este mostrou como está o nível dos pilotos do nosso paranaense. No heat 4 fizemos 32 voltas em 8:04.600 o melhor tempo até hoje e a pista não estava boa. Ainda havia uma curva bem lisa por causa da chuva e nesta curva era fácil rodar pois parecia que andávamos no gelo.

No heat 4, ficou assim depois de 8 minutos:

1) Gonzaga 32 voltas em 8:04.600
2) Salinet 32 voltas em 8:04.828
3) Neto 32 voltas em 8:08.975
4) Edson 32 voltas em 8:09.618

Muito bom mesmo o nível dos pilotos do nosso paranaense. Agora a coisa está ficando cada vez melhor e promete ficar ainda mais forte pois temos pilotos voltando a andar e todos com carros novos.

Nesta etapa tivemos 9 pilotos inscritos e correndo e ainda temos 5 pilotos que não puderam participar por motivos particulares. Lembrem-se, esta data foi uma alternativa à 18 de setembro.

Com todos os heats realizados, quem levou a etapa ganhou apenas 1 heat. Lembram do 7º lugar de Gonzaga? Este 7º lhe custou o primeiro lugar e Flávio Salinet que obteve quatro 2º lugares e um 1º lugar na soma dos pontos ganhou a etapa e aumentou um pouco mais a diferença no campeonato.

O resultado final após 5 heats foi o seguinte:

Colocação - Piloto - Chassis - ESC - Motor
1) Flavio Salinet - XRAY T3'11 - Speedpassion/Speedpassion
2) Luiz Gonzaga - Tamiya TRF417 - Tekin/Speedpassion
3) Hamilton Neto - XRAY T3'11 - Speedpassion/Speedpassion
4) Marcos Silva - Sakura S - Speedpassion/Speedpassion
5) Miguel Woller - XRAY T3 - Speedpassion/Speedpassion
6) Edson Lima - XRAY T3'11 - Speedpassion/Speedpassion
7) Sandro Lopes - XRAY T3'11 - Speedpassion/Speedpassion
8) Hamilton Júlio Jr - Tamiya TRF416 - LRP/Speedpassion
9) Diogo Maia - XRAY T3'11 - Speedpassion/Speedpassion

Vamos ver os resultados de cada heat nas imagens abaixo:


Não podemos deixar de comentar a presença de Marcos Silva que perturbou alguns pilotos na tomada de tempo e nos heats mas teve problemas com o diff de seu Sakura.

Hamilton, presidente da Dino, trazendo de volta o Netinho que só não andou mais forte pois seu speed estava com o software antigo.

Diogo Maia, o Panda, que veio de Joinville nos prestigiar. Esperamos que seja a primeira de muitas participações.

Sandro Lopes que andou melhor, se classificou mais na frente mas ainda se envolveu em problemas. Sandro, vamos treinar mais e quem sabe correr em Joinville.

E por último mas não menos importante, Miguel Woller que vem quieto, no cantinho dele e hoje está ocupando a 3ª colocação no Campeonato. Parabéns Woller, você é a prova de que treino e empenho dão resultados. E pasmem, Woller agora faz manutenção sozinho em seu carro. É isso aí gente, obrigado a todos e parabéns a cada um dos inscritos pelo alto nível.

Venham participar com a gente, dia 30 de Outubro teremos a nossa 6ª e penúltima etapa do Campeonato Paranaense Super Stock 2011 que está em aberto ainda. Nos vemos no dia 30!

Fotos: Nilton Ohta

Nenhum comentário: