segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Acabou, mas teremos mais!

E o Campeonato Paranaense de Elétrico categoria Super Stock acabou! Muita coisa boa aconteceu, muita coisa boa renasceu e o Campeonato Paranaense de Elétrico começou novamente. Agora, temos nosso elétrico de volta com toda força.

Ano que vem teremos o Campeonato Brasileiro de Elétrico realizado aqui na CAAR e só coisa boa há de vir. Agora, falando da 7ª etapa. Muita promessa, Lincoln Almeida prometeu bater o recorde da pista com seu novo HMX... mas não cumpriu!

Otávio chegou quieto e foi baixando o tempo de 14.012 para 14.004, depois veio o 14.003 e todos esperando o tão almejando 13.XXX com Gonzaga, Lincoln e o próprio Otávio. Mas quem prometeu nunca cumpriu. Felipe Franceschi veio com objetivo de 13.827 (ainda disse o tempo exato), Lincoln prometeu quebrar o recorde, Gonzaga sempre em busca do recorde mas quem bateu o recorde da pista foi quem menos falou algo, nem apareceu muito até o diretor de prova fala: "Novo recorde da pista, agora abaixo dos 14 segundos...""

Era o anúncio do tempo de 13.942 feito por Marcos Silva da Alpha R/C e neste momento, o geral todo gritou em comemoração, finalmente a barreira dos 14 segundos foi quebrada. Falando da corrida em si, foi uma das mais disputadas, o grid teve 9 pilotos o que para uma última etapa não foi nada ruim.

Foram 9 pilotos, 9 pilotos de alto nível, onde praticamente todos viraram na casa dos 14.0 e proporcionaram heats de alta emoção. No heat 4, durante um bom tempo, o 1º, o 2º e o 3º andaram na mesma balada e separados por 1,5 metros do 1º ao 3º.

Ritmo frenético, foi o melhor fim de campeonato que se poderia ter e agora com promessa de um excelente grid para 2012. Na parcial ao término do heat 2, estavam Otávio, Lincoln e Flávio empatados com 22 pontos e o quarto que era Gonzaga com 21 pontos.

A disputa foi acirrada e somente Otávio Langowski que ganhou dois heats, os dois primeiros, logo após tivemos os seguintes vitoriosos nos heats 3, 4 e 5: Flávio, Lincoln e Edson Lima. No fim do dia, com a soma de todos os heats chegamos ao seguinte resultados:

1 LINCOLN ALMEIDA - Corally HMX
2 FLÁVIO SALINET - XRAY T3'11
3 OTÁVIO LANGOWSKI - Tamiya TRF417
4 EDSON LIMA - XRAY T3'11
5 MIGUEL WOLLER - XRAY T3'11
6 LUIZ SERGIO GONZAGA - Tamiya TRF417
7 SANDRO LOPES - XRAY T3 2012
8 DIOGO MAIA - XRAY T3'11
9 MARCOS SILVA - Sakura Zero

Não podemos falar apenas da performance de um piloto, mas sim enaltecer a performance de todos pois o equilíbrio foi muito grande. Extremamente competitivo o que promete um 2012 excelente.

O Campeonato chegou ao fim e o resultado ficou assim após as 7 etapas:

1 FLÁVIO SALINET - XRAY T3'11
2 LUIZ SERGIO GONZAGA - TAMIYA TRF417
3 MIGUEL WOLLER - XRAY T3
4 MARCOS SILVA - SAKURA ZERO
5 SANDRO LOPES - XRAY T3'11 E T3 2012
6 EDSON LIMA - XRAY T3'11
7 LINCOLN ALMEIDA - CORALLY PHI E HMX
8 NILTON OHTA - CORALLY RDX
9 HAMILTON JUNIOR - TAMIYA TRF417
10 ANDRÉ BRANDT - XRAY T3
11 DOUGLAS SCHULZ - XRAY T3
12 DIOGO MAIA - XRAY T3'11
13 FELIPE FRANCESCHI - XRAY T3'11
14 HAMILTON NETO - XRAY T3'11
15 OTÁVIO LANGOWSKI - TAMIYA TRF417
16 ADALBERTO NERI - HOT BODIES TCX
17 ALEXANDRE KIMURA - TAMIYA TRF417
18 EDUARDO SANTI - HOT BODIES TC
19 ALEXANDRE HIRATA - CORALLY RDX
20 NÉLIO SMOLARECK - ASSOCIATED TC3

A tabela completa da classificação do Campeonato Paranaense de Elétrico está localizada na coluna da direita basta clicar no banner do campeonato para visualizar a tabela completa.

Ah! preparem-se, 2012 está perto e teremos muita ação na pista da CAAR. Em breve teremos o regulamento do campeonato paranaense de 2012 publicado e pronto para ação.

E por último mas não menos importante, como organizadores deste campeonato gostaríamos de agradecer à CAAR que nos acolheu e sediou todas as etapas. Agradecemos ao ex-presidente da CAAR Kenedi Quequi que abriu as portas para o EP e a atual diretoria que deu continuidade e continua nos acolhendo e dando apoio sendo que o atual presidente e vice-presidente da CAAR correm com a gente no elétrico também.

Um agradecimento especial ao nosso amigo e atual presidente Nilton Ohta, que sempre colabora com fotos e que foi o responsável pelas tomadas em todas as bancadas da CAAR proporcionando a nós do elétrico uma comodidade ainda maior. Valeu Ohta San!

Finalizando os agradecimentos, obrigado a todos os pilotos que participaram e engrandeceram o nosso grid este ano. Obrigado aos companheiros Gonzaga, Lincoln e Bandit que ano passado enquanto apenas nós 4 andávamos íamos idealizando o campeonato de 2011 e torcendo para dar grid. Deu grid e foi um sucesso graças a nós 4 que levamos a idéia adiante e fomos os mentores do retorno do elétrico ao automodelismo paranaense.

Valeu Pessoal, até ano que vem e que venha Paranaense e Brasileiro na pista da CAAR.

Fotos: Nilton Ohta

Nenhum comentário: