quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Empresa séria é assim!

Como entusiasta do hobby sempre admiramos e usamos as melhores marcas do mercado. Desde o início da XRAY nossa atenção foi toda focada na empresa que com certeza possui um alto padrão em seus produtos.

A XRAY sempre foi conhecida por sua durabilidade, atualização e qualidade de seus produtos. Divulgamos e usamos seus produtos e com a parceria da equipe FS MODELSPORT MZ e da XRAY sempre estivemos nos lugares mais altos com nossa equipe.

Mas apesar de toda a excelência temos que falar de qualidades e falhas também pois para ser grande a empresa precisa ter humildade para assumir suas falhas ou erros. Grandes montadoras fazem o recall para garantir seus produtos.

Bom, todos sabem do lançamento do T3 2012 e neste feriado de 15 de Novembro recebemos os primeiros modelos que vieram atender nossas pre-orders e ao montar os kits, nos 2 primeiros encontramos um problema sério para uma empresa do porte da XRAY.

No primeiro kit o sistema de amortecedor ajustável veio com um pistão faltando mas neste caso ainda podemos montar o carro com os pistões fixos e acabou sendo um problema até que pequeno.

Agora no segundo kit, veio faltando duas peças que compõe a fixação da balança nos bulkheads, sem estas duas peças o kit fica sem uso até reposição das mesmas. Como os dois kits foram montados pela FS MODELSPORT MZ foi descartado falha na montagem pois já aconteceu antes de alguém dizer que veio faltando peça onde na verdade a pessoa havia perdido as mesmas.

Neste caso, tivemos a certeza de que as peças estavam faltando e no mesmo instante entramos em contato com a XRAY, falamos com o Mario Hudy (o filho do Juraj Hudy que cuida da fábrica) e o mesmo ficou chocado com a informação e no mesmo momento entrou em contato com o distribuidor ordenando a reposição das peças.

Pediu o número do lote dos kits para averiguar se houve alguma falha no processo de fabricação e também pediu para transmitir a todos a certeza da garantia e suporte da XRAY quanto a seus produtos.

Empresa séria é assim, ao contrário de outras que diriam que a falha foi na montagem e deixariam o cliente na mão, a XRAY chama a responsabilidade para si e garante seu produto e credibilidade.

Agora, vamos esperar que sejam apenas dois casos isolados e que não tenhamos mais nenhum problema com isso no futuro.

Um comentário:

Diogo Maia disse...

Flavio, quando montei meu kit também veio faltando uma peça... Tenho certeza que não perdi!
Montando as bandejas, percebi que vieram apenas 5 arruelas, quando deveriam ter vindo 6, mas consegui chegar na medida exata usando duas arruelas mais finas que vieram em outro pacote.