quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A escrita não se confirmou!


A 6ª etapa do Campeonato Paranaense RallyGame/GT2 quebrou todas as escritas! Foi realizada no feriado de Finados e não tinha ninguém "morto" - disputas do início ao fim. Por ter sido transferida para o meio da semana e o dia ter amanhecido frio e nublado, tivemos um dos maiores grids da temporada - 10 pilotos, apesar do Márcio Sanita não ter corrido. Tivemos o retorno do Luciano Baroni, que levou o 3º lugar, e a estréia do Djalma.


E, para quebrar a escrita do campeonato, repetimos o vencedor da etapa e o líder do campeonato! O "náufrago" Gustavo Lagos, o Guga, fez barba, cabelo e bigode (apesar de continuar com todos eles) - fez a pole e ganhou as duas baterias. Ele que já tinha ganho a 3ª etapa repetiu a vitória e quebrou a escrita de não repetir ganhador.


O Bráulio assumiu a ponta isolada do campeonato com 1 ponto a frente do segundo colocado, Marcos Silva e a 5 pontos do terceiro, Luiz Gustavo. Nesta etapa e considerando a disputa pelo campeonato, o maior ganhador foi Luiz Gustavo que conseguiu reduzir em 2 pontos a diferença que o separava do primeiro. Isto deixa a decisão do campeonato para a última etapa no dia 20 de Novembro e espero que o Marcos e o Bráulio consigam fazer uma grande prova e esquecer esta etapa onde só ficaram em 7º e 8º colocados devido a problemas mecânicos.

O pódio foi completado pelo Francis Soppa em 2º, consistente na classificatória e nas duas baterias, e pelo Luciano Baroni que em sua segunda corrida manteve-se na pista, foi regular e conseguiu o 3º lugar e seu primeiro troféu. Outro que foi muito bem e terminou na 4ª posição foi o Carlos Dalcol, prejudicado por uma quebra do carro na primeira bateria.

Fonte: Blog do GT2

Nenhum comentário: