sábado, 7 de abril de 2012

CAAR reformada, brasileiro a toda!

Durante 2 meses a pista da CAAR foi lixada em busca da remoção de todas as ondulações graves que tínhamos na pista. O lado bom de toda a reforma é que enquanto íamos realizando a reforma a pista se manteve em funcionamento aos fins de semana.

Todo sábado tinha gente usando a pista, não era o ideal, mas a pista estava lá para ser usada. Agora, a reforma da pista acabou faltando apenas a maquiagem para deixar o visual bonito. Vamos ver algumas fotos da reforma:

As faixas que existiam no meio e nas laterais da pista estavam descascando e soltando todo o asfalto além claro de formar buracos ao redor de cada uma. Foram removidas e seladas uma-a-uma!

Nosso presidente e chefe de obra, Nilton Ohta foi por toda a pista com um régua atrás de ondulações e marcava as mesmas com spray branco para serem lixadas depois.

Aqui vemos a reforma das faixas laterais da pista.

Depois de lixar toda a pista, de remover todos os bumpers mais graves, começaram o trabalho de "pintura"com o RL um produto que sela a pista evitando as pedrinhas e com a cura certa dá um bom grip na pista. Era como estava o piso em 2011 mas naquele ano só passaram RL não removeram os bumpers.

Aqui vemos a pista depois do último lixamento. A CAAR foi lixada uma vez e depois remendaram algumas falhas, foi lixada a segunda vez em busca de novos bumpers e nivelaram os remendos e depois de tudo nivelado foram removidas e arrumadas as faixas e por fim, mais um lixamento para finalizar a obra. A pista ficou assim depois do 3º processo com lixa.

Para quem veio na 1ª etapa do Paranaense, este ponto foi lixado como teste e na 1ª etapa corremos com a pista lixada bem neste local. Aqui tinha um bumper grande no ponto de freada. Esta é a máquina que foi passada na pista inteira buscando a eliminação dos bumpers.

Este é o barril com RL. Passaram na pista inteira como foi feito no Thalia e no passado na própria CAAR. Modo de passar... tudo com rodo!

Aqui vemos a reta depois do serviço e na hora da aplicação do RL.

Aplicação de RL na saída do "S" e como dissemos antes, tudo com balde e rodo. Joga na pista e espalha. Pode borrar em tudo pois depois vem o acabamento. No miolo da pista teremos ou pintura nova ou grama artificial tudo depende dos custos.

Aqui vemos o "S" pronto depois da aplicação do RL.

E com o passar das horas tudo ia ficando pronto.

Depois de um dia inteiro de trabalho a pista ficou assim. Quinta-feira santa a pista estava pronta para os testes no feriadão.

Resultado, a pista ficou quase que zerada de bumper. Muito boa mesmo.

A CAAR, depois da reforma com certeza é outra pista. Ontem todos testaram e a princípio ficou sem grip pois precisamos esperar a cura perfeita do produto.

Mas bumpers, como era antes, não temos mais! Existem ainda algumas ondulações em pontos fora de traçado e coisa leve. Antes da reforma existia pontos dentro do traçado onde o carro passava e pulava totalmente.

Ontem, vendo o pessoal andar tanto no sentido normal quanto no inverso não conseguimos identificar nada grave e todo mundo só elogiou a reforma. Em nome da Diretoria da CAAR agradecemos a compreensão de todos durante o período de reforma pois nem sempre tinham a pista em totais condições de uso nos fins de semana. Valeu Galera!

E finalmente, agradecer a Diretoria da CAAR por realizar a reforma da pista e com certeza proporcionar um Campeonato Brasileiro ainda melhor em novembro. Obrigado pelo empenho pessoal!

Agora vamos finalizar com a maquiagem da pista e quando estiver tudo finalizado quem sabe a gente faça uma reinauguração da pista para festejar, juntar os amigos e fazer uma corrida extra-calendário.

Assim que estiver tudo pronto colocaremos uma foto no ar. Fiquem ligados

Fotos: Nilton Ohta

Nenhum comentário: