segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sol, recorde e muita corrida!

A semana foi chuvosa mas ao sábado, São Pedro nos agraciou com um lindo dia e no domingo chegou a ficar quente parecendo um dia de outono. Tudo deu muito certo na 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Elétrico da categoria Super Stock.

Tivemos 19 inscritos e muita disputa mas não teve jeito, o nosso amigo Luiz Sergio Gonzaga conhecido agora como Véittel não deu chance para ninguém. Até o recorde da pista foi pulverizado. O recorde era 13.8 e muitos pilotos andaram na casa dos 13 e a maioria deles abaixo do antigo recorde mas, o novo tempo a ser batido é 13.491. O Véittel está com a corda toda neste paranaense de 2012.

Bom, vamos falar um pouco da corrida, com a tomada de tempo todos viram que o heat A seria uma pedreira com o Pole Gonzaga e mais 4 campeões brasileiro junto dele no heat A. Foi algo muito bom, volta a volta era tempo baixando, perseguição e muita ação mesmo.

Tivemos a presença de dois novos pilotos, o nosso mais novo amigo Jaime com um Serpent S411 e do nosso conhecido de pista já mas estreante em corrida Candido com um XRAY T3 2012.

Também tivemos a presença do amigo Diogo Maia de Joinville que subiu a serra para correr com a gente. Foram 5 heats, com 4 vitórias do Véittel, mesmo reclamando de bateria, motor e pista tudo correu bem e a prova de que a pista está melhorando é a quebra do recorde e o tempo de volta de muitos pilotos que andaram abaixo dos 14 segundos.

O podium ficou com Gonzaga em 1º, Hamilton Jr que se aproveitou de muitas quebras de outros pilotos e na maciota chegou em 2º, Flávio Salinet em 3º e Lincoln Almeida em 4º ambos com 73 desempatados pelo critério de desempate. Outros pilotos estavam abraçados com a Dona Zica, aconteceram muitos casos fora do comum tipo motor queimando do nada, motor e speed parando de funcionar e voltando tudo ao normal logo após a corrida, muita coisa estranha mesmo.

O universo conspirou a favor da Dino Racing que levou o 1º e 2º lugares nesta 3ª etapa. Sentimos a falta de nossos amigos Marcelo Sendeski, André Brandt, Marcos Silva, Márcio Sanita além claro dos nossos amigos de São Paulo.

Parece que este ano o Campeonato Brasileiro promete ser algo muito competitivo, com muitos pilotos inscritos e de alto nível.

Nesta 3ª etapa tivemos 19 inscritos mas projetamos em torno de 23 inscritos na 4ª etapa que será disputada no dia 01/07/2012 no sentido horário.

Agradecemos o empenho da diretoria da CAAR que está buscando a melhora de condições de pista e box, aceitando todas as sugestões e ouvindo pacientemente todas as reclamações.

Vamos ver o resultado de alguns heats abaixo:








Para ver o resultado parcial e mais dados da corrida consultem a nossa planilha clicando no banner do paranaense na coluna da direita.  Aproveitamos para agradecer ao nosso amigo Felipe Franceschi que criou a tabela que hoje está nos ajudando muito a deixar o evento mais dinâmico acabando tudo em horário recorde e dentro do cronograma com parciais entre os heats e tudo mais. Valeu Felipe!

E para todos os outros, valeu pela presença e nos veremos dia 01/07/12 na 4ª etapa.

Até lá!

Fotos: Nilton Ohta

Nenhum comentário: