sábado, 28 de julho de 2012

Em casa fica mais gostoso!

Não poderia ser mais poético este mundial de 1/10 ISTC, o cara que ganhou é da casa e começou a se interessar pelo hobby no mesmo lugar onde foi disputado o campeonato. 

Atsushi Hara largou na pole mas na 3ª final, 5 pilotos poderiam levar o título para casa e quem levou foi o holandês gente boa, Jilles Groskamp.  

Groskamp já deu uma entrevista para nós da FS MODELSPORT MZ algum tempo atrás e agora, com seu Tamiya/Orion conseguiu seu primeiro título, em casa e com a torcida de sua família e seu compatriotas. 

Neste mundial tivemos algumas decepções, primeiro, para nós da FS MODELSPORT MZ a maior decepção foi a falta de qualquer carro XRAY na final o que não mostra a real qualidade e desempenho do carro e sim a falta de uma equipe bem estruturada. 

Hoje a XRAY conta com Alexander Hagberg que não é uma brastemp e com Paul Lemiuex que se destaca mais no cenário americano. O chassis da XRAY merecia uma equipe a altura de sua qualidade e performance. 

Continuando no assunto decepção, também notamos a falta dos Serpent, um chassis com um custo bom mas parece que sofre do mesmo mau da XRAY... uma equipe que não está refletindo a performance do carro. 

Agora, a maior decepção mesmo, foi Marc Rheinard que parece estar perdendo os encantos. No 1/12 e agora na 1/10 ele não deu sorte parece que o segredo do alemão era aquele gorro horroroso que ele usava nas corridas. 

Ganhou quem mereceu e se repetiu o fato da final do 1/12, o primeiro e segundo somaram o mesmo número de pontos indo para o critério de desempate. 

1. Jilles Groskamp (NL) – Tamiya/Orion – 19 pts 
2. Atsushi Hara (JP) – HB/Reedy – 19 
3. Ronald Völker (DE) – Yokomo/LRP – 17 
4. Naoto Matsukura (JP) – Yokomo/Nosram – 17 
5. Viktor Wilck (SE) – Tamiya/Thunder Power – 16 
6. Loïc Jasmin (FR) – Yokomo/LRP – 12 
7. Christopher Krapp (DE) – Kyosho/Orion – 10 
8. Andy Moore (GB) – HB/Hobbywing – 10 
9. Chris Grainger (GB) – Schumacher/GM – 9 
10.Marc Rheinard (DE) – Tamiya/Speedpassion – 9

Vamos ver os videos das finais pois melhor que palavras só o video de tudo o que aconteceu:


 
Video Final 1 
 
 
Video Final 2

   
Video Final 3  

Agora é esperar mais 2 anos para a próxima festa do on-road elétrico. 

Até lá 

Foto: Redrc 
Videos: Redrc

Nenhum comentário: