terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Saindo na frente!

Como já é tradição do Campeonato Elétrico Paranaense, já temos todo o calendário de 2013 definido com data para as 7 etapas, datas reservas e este ano temos uma novidade.

Para fechar o ano teremos o Campeonato Sul Brasileiro de 1/10 GP 200mm e 1/10 Elétrico 190mm. O campeonato terá praticamente o mesmo regulamento de 2012 com algumas modificações no formato de corrida e outros detalhes.

1º - Agora, os melhores sempre irão correr com os melhores. O primeiro heat ainda será formado pela tomada de tempo que continua sendo de 10 minutos (flying lap). Após o heat 1 tudo será refeito e no heat 2A teremos por exemplo do 1º ao 12º na classificação da etapa e no heat 2B teremos o 13º ao 24º na classificação geral. A cada heat tudo será refeito e no heat A vão estar os melhores classificados sempre.

2º - A limitação da bateria segue a do brasileiro, só poderemos usar baterias até 7000mAh

3º - O uso de qualquer tipo de aquecedor de pneu continua proibido mas agora o uso de aditivo de pneu está liberado. Também está liberado limpar o pneu e até mesmo lixar para remover o excesso de borracha na junção do molde do pneu.

4º - O tempo de corrida se manteve em 10 minutos por heat.

5º - A vistoria agora será feita com um gabarito que será fabricado pelo senhor Presidente da CAAR, Nilton Ohta e o carro será vistoriado com calço de 10mm.

6º - No Paranaense de 2013 teremos mais motores homologados, agora de 3 motores passamos a ter 7 motores homologados. As marcas são 2 da Speedpassion, 1 da Tekin,  1 da LRP, 1 da Viper, 1 da Orion e 1 da Reedy. 

Motores Homologados para o Paranaense 2013

Por enquanto não iremos divulgar o regulamento pois ainda há um ponto a ser definido e que aguarda testes que serão realizados em janeiro de 2013. Assim que definirmos este ponto o regulamento estará no ar.

Fiquem ligados e se preparem para um grande campeonato em 2013.

Nenhum comentário: