quinta-feira, 8 de agosto de 2013

LiPo só se for cirurgia!

Ontem recebemos uma mensagem do nosso amigo André Brandt falando sobre o carro da Horizon Fuel Cell. Algum tempo atrás publicamos uma matéria do protótipo deles, carro montado na plataforma de um Associated TC3 mas agora a empresa tem seu produto final.
Vejam abaixo a reprodução da matéria publicada na CAR AND DRIVER:
"Quando se pensa no futuro da indústria automotiva é um pouco difícil de imaginar o que ela nos reserva em 20 ou 30 anos.  Mesmo assim, olhando lá na frente duas coisas fazem parte do pensamento coletivo: carros que voam e veículos movidos a água.  O primeiro pode virar uma realidade acessível nos próximos 10 anos, já o segundo, em tempos de combustível valendo uma fortuna, deve ser mais palpável apenas para nossos filhos e netos.
Tentando tornar o futuro mais próximo do presente, as empresas Horizon Fuel Cell Technologies e a Corgi International deram um pequeno passo e fabricaram o primeiro carro de controle remoto movido a agua em 2008. Tratava-se do H2GO, que acaba de receber uma atualização, o i-H2GO.
O brinquedo funciona da seguinte forma: a água presente no “tanque de combustível” é eletrolisada para energizar um painel solar. Portanto,  na verdade, o carro é movido por energia solar ou por meio de um cabo USB, para você não precisar aposentá-lo em épocas de chuva.

Ao contrário dos tradicionais carrinhos de controle remoto, o i-H2GO é controlado por um aplicativo para o Iphone (uma versão para Android também está sendo desenvolvida), que coloca os comandos na tela do celular. As vendas do kit completo (carro, estação de reabastecimento e painel solar) estarão disponíveis a partir do dia 15 de agosto pelo preço de US$ 180 (aproximadamente R$ 415)."
Fonte: CAR AND DRIVER 

Nenhum comentário: