sábado, 7 de junho de 2014

Phenix, com certeza como a Phenix!

Muita coisa aconteceu com o nosso automodelismo elétrico aqui no Paraná, muita coisa boa e uma coisa ruim... um dia ele acabou! Acabou sim, por falta de adeptos o nosso amado EP morreu em outubro de 2008 era o fim da Dino Speedway e fim do nossos campeonatos de elétrico. 


Mesmo com o fim, a FS MODELSPORT MZ continuou trazendo peças e praticando esse maravilhoso hobby. Ouvimos de muitos pilotos que deveríamos acabar com este nosso portal que é voltado ao automodelismo mas com uma grande vinculo com o elétrico.


Muita gente falando, abandona o EP os carros nitro são a vez agora... ouvi isso de coração partido mas sempre andando com meu EP na CAAR. Naquela época, tinha o Lincoln Almeida indo correr em SP e aqui ainda tinha gente com seus EP parados. Em 2009 tivemos um ano turbulento que não vem ao caso entrar em detalhes mas tudo se resolveu.


Chegou 2010, continuávamos indo andar na CAAR mas agora sempre acompanhado do André Brandt e Luiz Sergio Gonzaga... grande véio, reclama muito mas foi um dos pilares do retorno do elétrico. Era todo sábado Flávio Salinet, André Brandt e Gonzaga acelerando e todo mundo vendo que a gente andava muito, sempre fazendo pega, se divertindo e quebrando pouco.


Andávamos sem pretensão alguma, o objetivo era a pura diversão. Naquela época todos migramos para um mesmo motor e baterias e fomos andando. O grupo chamava a atenção... "Vocês não param, andam sem quebrar e sempre com um sorriso no rosto!" diziam alguns. E isso foi atraindo mais gente que queria brincar, gente que estava cansado de andar em outra categoria só com quebra e manutenção.


O grupo que era de 3 foi aumentando... 5 pilotos, 7 pilotos e chegamos no fim de 2010 com 11 caras se divertindo todo sábado de EP na CAAR. O detalhe que a coisa toda começou a bombar em outubro de 2010 e nessa época já tínhamos o apoio do então presidente, Kenedi Quequi, que abriu as portas para o EP e GT na pista da CAAR.


Nessa hora, Flávio Salinet e Gonzaga resolveram dar um passo maior... "Vamos fazer um campeonato de Super Stock em 2011" pensaram os dois. Teve gente rindo, "não vai dar certo!" falavam... outros diziam:  "...o regulamento é imposto, vocês são os donos do Campeonato?" Mas o que era apenas uma idéia, vingou e o campeonato foi realizado com sucesso. Tivemos grid de até 18 pilotos, de morto a 18 pilotos... em 2004 a 2008 que estávamos indo bem éramos 14 pilotos.


Que alegria saber que o empenho de Flávio Salinet, Luiz Sergio Gonzaga, André Brandt e Lincoln Almeida rendeu frutos e como a Phenix,  ressurgiu das cinzas. Em 2012 e 2013 o sucesso só foi confirmado... realizamos campeonato brasileiro e o nosso paranaense tendo cada vez mais inscritos.

E agora, onde estão os que falavam mal? É gente... deu certo! Fomos bem sucedidos gente! E hoje, Flávio Salinet e Luiz Sergio Gonzaga podem ver o auge de seu sonho... através do trabalho da atual diretoria o nosso EP  "Zumbi" vai ter outro Campeonato Brasileiro realizado na CAAR e desta vez com um grid de dar inveja a outras categorias tidas como as principais do Brasil! 


E mais uma coisa, um grid não só grande, mas com grandes talentos também... nessa lista temos pelo menos 20 títulos brasileiros de automodelismo. Campeões de nitro e elétrico, de on-road e off-road... abaixo temos alguns nomes de campeões em negrito:



Categoria Stock

27 - Sandro Lopes - PR
26 - Rafael Felicio - CE
25 - Andre Franchi - PR
24 - Edson Lima - PR*
23 - Rafael Derderian - SP
22 - Edson Gomez - PR
21 - Leandro Rodrigues - PR
20- Fabiano Franco - PR
19- Gilney Kiddy - PR
18- Otavio Langowski- PR
17- João Helio Costa Silva - SP
16- Willian Alberto Capitelli - PR*
15- Luis Vinicius Castro de Azevedo - RJ*
14- Vitor Ohta - PR
13- Erich Heshiki - SP
12- Lincoln Almeida - PR
11- Cesar Salvadori - SP
10- Fabricio Zamperetti - SP
09- Denis Pickthall - SP
08- Bruno Tamassia - SP
07- Henrique Winik - SP
06- Davi Cesar Coelho - SP
05- Marcelo Servidone - SP
04- Nilton Araujo - RJ
03- José André Vieira Pantalone - SP
02- Mauricio Cardoso - SP
01- Luiz Felipe Castori de Souza - SP


Nos desculpem se esquecemos alguém mas o importante é isso... 27 pilotos inscritos e só temos 3 vagas sobrando. Lindo, muito lindo isso! E além da Super Stock, ainda teremos a nova categoria do PR, a Clássicos que já é uma velha conhecida do pessoal de São Paulo. Na Clássicos temos os seguintes pilotos inscritos:


Categoria Classicos
06 - Marco Antonio Mello - PR
05 - Marcio Zsiga - SP
04 - Marcelo Daud - SP
03/18- Otavio Langowski - PR
02/17- João Helio Costa Silva - SP
01- Joao Manoel Almeida
Véio, conseguimoooossssss!


É uma pena, os idealizadores do retorno da Phenix... os dois que colocaram a cara a tapa em 2011 não vão estar correndo neste lindo campeonato de 2014 mas podem ter certeza. Lincoln Almeida e Willian Capitelli, atual diretoria da CAAR, com certeza Gonzaga e Flávio Salinet estarão na torcida pelo melhor campeonato de elétrico de todos os tempos. O marco do EP no Brasil!


Que chegue logo o dia 26 de julho e com céu de brigadeiro e pista com o melhor grip possível!

Nenhum comentário: