segunda-feira, 6 de abril de 2015

Copa Até os ÔvÔ!

Galera com o resultado das doações!
Neste feriado de Páscoa... todos se reuniram na CAAR para dois prazeres egoístas: R/C e Ajuda ao próximo. Por que egoísta? Por que ambos mesmo ajudando alguém faz mais por nós mesmos. 

Vamos à matéria da CAAR:


"Numa iniciativa do Lincoln Almeida e o apoio da diretoria da CAAR, foi realizada neste sábado, 04/04, uma copa beneficente da categoria EP Blink, usando o mesmo regulamento da Clássicos mas com o uso de bolhas sedan turismo.

Michel 2º - Edson Lima 1º - Nelson 3º
Um sábado de sol e muita diversão! O Lincoln Almeida, idealizador e organizador, propôs-se a fazer a cronometragem e direção de prova e sua primeira providência foi afixar o cronograma do dia: início das tomadas de tempo as 13:00 horas.  Ele só não contava com a "complicação" do sistema e simplesmente não conseguia faze-lo funcionar.  Após muita batalha, horas de consulta por celular, conseguiu prepara-lo para iniciarmos as atividades.  Isso lá por quase 14:30 horas, se não me engano.  Com este atraso fizemos duas tomadas de tempo e duas finais com todos os 15 carros na pista!  Na minha opinião ficou melhor e mais emocionante do que se dividíssemos em dois grupos para as disputas, como estava previsto.

Levou mas o sistema não deu!
Eu estava ali para me divertir e não esperava muito de meu desempenho, pois a EP não é a minha praia, mas o carro (com a bolha turismo) estava muito bom, estável e divertido de pilotar.  Na tomada de tempo batí e perdi a bateria.  Larguei em 14º no primeiro hit e terminei em 12º.  Larguei para o segundo hit em 12º e mesmo batendo em um carro que rodou na reta, quebrando minha suspensão dianteira e dogbone, terminei na mesma posição.  Após concertar o carro e "emprestar" uma junta universal dianteira do Eduardo Argola, fiz a primeira final com um resultado fantástico para mim: 9º colocado!  Fomos para a segunda final e consegui um resultado mais fantástico ainda: terminei em 6º lugar, muito além do que eu esperava e que também me deu a 6ª colocação geral da Copa.

Não posso descrever o desempenho dos demais pois estava muito ocupado tentando me manter na pista,
mas a disputa estava acirrada entre Edson Lima e Michel Franque e despontando entre os pilotos apareceu o Nelson Junior, que acabou com a terceira colocação, com Michel em segundo e Edson Lima como campeão da Copa.  O Michel Franque acabou prejudicado pelo sistema que não deve ter computado alguma volta dele, pois achávamos que ele seria o campeão, e até o Edson Lima levantou-se para receber o prêmio de segundo colocado quando foi informado que o Michel ficara em segundo.

O Julio Bernardinetti, um dos favoritos para levar a Copa, não conseguiu fazer com que seu carro colaborasse e pudesse pelo menos participar das disputas com Lima e Michel.  Marcos Melo foi o mais azarado pois queimou dois motores, um deles pode ser visto fumaçando em um vídeo do Salinet no facebook da CAAR (https://www.facebook.com/video.php?v=10200351580147614).

A experiência desta Copa foi muito boa e as doações serão encaminhadas para um asilo de idosos carentes.

Como problema, gerado por esta Copa, acho que ficou a experiência de corrermos com bolha turismo e no formato Blink - foi muito divertido!"


Parece que teremos mais corridas assim em breve. Fiquem ligados!

Fotos: Guilherme Hiekis e Luiz Gustavo
Fonte: Blog da CAAR

Nenhum comentário: