domingo, 22 de novembro de 2015

Americana, suiço e 2 brasileiros!

Para o Brasil foi um Campeonato Mundial histórico. Todos nós nos perguntávamos: "Quando teremos um brasileiro em uma final de mundial?"

Bom, no mundial que foi realizado em Americana neste fim de semana tivemos não só 1 mas 2 pilotos na final.

Flávio Elias já era esperado, não foi uma surpresa mas Henrique Winik podemos dizer que foi o destaque. Henrique andou muito bem, conseguiu mostrar serviço e ficar na frente de pilotos TOPs indo para a final classificando-se em 6º lugar.

Na final Henrique teve problemas e terminou em 8º mas ir para a final já foi uma grande conquista. Flávio Elias, testou o coração de todos na final pois chegou a andar em 3º porém o ritmo dos ponteiros era impressionante deixando Flávio em 4º o que é um excelente resultado.

A emoção mesmo foi a disputa entre Shimmo e Simon pela liderança para se ter uma idéia de como foi, após 1 hora de corrida Shimmo chegou apenas 0.2 segundos atrás de Simon.

Foi com certeza um dos melhores Campeonatos e o que pessoalmente podemos destacar foi Lamberto Collari pela primeira vez fora de uma Final de mundial. O italiano colocou uma cadeira em cima da mesa dos boxes e ficou assistindo a final com cara de criança que não ganhou sorvete.

Vamos ver a final na integra para tentar captar um pouco do que foi a emoção assistindo lá em Americana.


Video: Youtube de Fred Tranquilin

Nenhum comentário: