segunda-feira, 25 de julho de 2016

Brasileirão? Só na CAAR mesmo!

Neste final de semana foi realizado o Campeonato Brasileiro de Elétrico categorias 13.5 Blink e 17.5 Blink nas dependências da CAAR em Curitiba.

Julho em Curitiba é para se esperar um frio de congelar os dedos mas o que vimos foi um frio amigável e com um domingo de calor. Muitos pilotos, muitos visitantes e muita torcida.

Desde quinta-feira a pista da CAAR já estava cheia de gente treinando. Foi quinta-feira e sexta-feira de manhã até a noite com piloto treinando na CAAR o que se mostrou no nível que tivemos durante o evento.
Pista umida, nós damos um jeito!

Sábado foram realizados os treinos cronometrados e logo após a separação dos grupos de pilotos nas categorias 13.5 BLINK e 17.5 BLINK para começar os heats classificatórios.

Foram 6 heats de cada categoria valendo os 3 melhores de cada piloto. Na 13.5 BLINK a pole ficou com Cesar Salvadori, piloto de São Paulo e na 17.5 BLINK a pole ficou com Pedro Thieme piloto de Curitiba.

O evento foi muito bom, box da CAAR tão cheio, tão cheio que a rede elétrica no sábado não estava aguentando. 

No total tivemos 40 pilotos inscritos no Campeonato Brasileiro de 2016, foram
23 inscritos na 17.5 Blink e 17 inscritos na 13.5 Blink.

Na 17.5 Blink houve uma complicação na hora do resultado, uma situação muito chata mas temos os resultados finais da prova. 

Só podemos dizer que que no fim, ficou assim:


Na categoria 13.5 BLINK a disputa foi grande, o nível foi forte. Mas após 2 finais, Cesar Salvadori sagrou-se Campeão Brasileiro de 2016.

Muitos fatores influenciaram o resultado de algumas provas e a performance de alguns pilotos mas o que mais se destacou foram os pneus. Os pneus do evento estavam muito inconstantes, o carro tinha uma performance diferente com cada pneu. Eram 3 jogos liberados e teve piloto que usou apenas 1 pois ou não quis arriscar ou teve uma má experiência com os outros jogos.

Mas tirando os problemas, falhas e outros "extras" o evento foi muito bom. Com certeza vai ficar para a história e memorável. 

Que venham os próximos Campeonatos.




Essa ficou para história. As melhores voltas do domingo... exatamente iguais!



Parabéns a todos os participantes e à organização de prova!

Fotos: Chico Lima e Felipe Franceschi

Nenhum comentário: