terça-feira, 5 de julho de 2016

Verão? Mas é julho!

No final de semana passado foi realizada a 5ª etapa do Campeonato Curitibano das categorias Super Stock e Blink com excelente grid.

Julho, em Curitiba é sempre muito frio com baixas temperaturas mas neste fim de semana estava calor ou seja, o clima ideal para mais um dia de corrida. Mas uma coisa não escapou da realidade do nosso mês de julho.

A noite, o orvalho aparece que ao amanhecer a pista estava muito
molhada só por causa do orvalho e nos pontos de sombra as pista estava impraticável. Porém, achamos uma solução que com certeza iremos usar no Campeonato Brasileiro que será realizado no fim deste mês.

Falando da corrida foi tudo muito disputado. A categoria BLINK está bombando com um excelente grid e com muitos pegas. Está sendo a categoria mais equilibrada da atualidade.

Nesta etapa da BLINK tivemos a estreia de Adriano Ferro e Gustavo Zem no pódio na categoria. Adriano é um piloto oriundo da Super Stock e agora ficando raízes na PICK-UP BLINK. Gustavo Zem vem treinando e buscando um bom resultado e agora chega em 2º lugar na etapa e também no Campeonato.


Na Blink o pódio foi:

1º  Adriano Ferro
2º  Gustavo Zem
3º  Otávio Langowiski

Falando da Super Stock, apensar de ter uma redução no grid o nível
só aumentou.

Tivemos o cancelamento de um heat por falha na pontuação dada pelo sistema. Então a Super Stock teve 7 heats corridos e 6 heats valendo.

Categoria cada vez mais rápida e a 6ª etapa promete ser ainda melhor pois já iremos usar um aditivo mais compatível com a pista e os novos pneus G32 que se mostraram excelentes.

Mas a próxima etapa será realizada após o brasileiro e até lá é foco total no Campeonato Nacional do elétrico no Brasil contando com a presença dos melhores pilotos on-road na pista da CAAR.


Voltando à Super Stock, o pódio da categoria foi:

1º Alexandre Hirata
2º Lucas Baruffi
3º Lincoln Almeida

Nos vemos no brasileiro ou na 6ª etapa do Campeonato Curitibano.

Fotos: Chico Lima


Nenhum comentário: