segunda-feira, 12 de junho de 2017

Na 5ª etapa, tudo azul!

No final de semana passado foi realizada a 4ª e penúltima etapa do Campeonato Curitibano de Elétrico. Infelizmente a crise está rondando nosso hobby e o grid de corrida não anda sendo como era no passado.

A categoria TRUCK está sofrendo com isso e para podermos finalizar o campeonato da TRUCK resolvemos juntar as duas categorias em uma mesma corrida mas pontuando separadamente. Os pilotos da TRUCK estão correndo com bolha turismo para finalizar o campeonato.

Mas vamos ao que interessa, esta foi a última corrida utilizando o sentido inverso no Campeonato Curitibano. Porém no Campeonato Paranaense que começa em agosto teremos 3 das 5 corridas no sentido inverso.

Nesta etapa utilizamos o circuito velho no sentido horário e no geral foi Pedro Thieme que fez a pole, piloto oriundo da categoria TRUCK, seguido por Flávio Salinet.





Mas para fim de pontuação da pole, na TRUCK Pedro Thieme foi o pole e na Super Stock Flávio Salinet fez a pole cada um ganhando 1 ponto no campeonato. Depois da tomada de tempo, começaram os heats e todos com muitos pegas e demonstração de um bom nível dos pilotos. 


No início da etapa a pista estava meio escorregadia em 2 pontos pois o SOL ainda não tinha chego nestes pontos para secar a humidade da noite anterior. 

Aqui o piloto Willian Capitelli insatisfeito com seu 5º lugar


Para aqueles que querem ver os detalhes da corrida aqui estão os resultados de cada heat desta etapa. Pode baixar e olhar a vontade.














Voltando à corrida, a tarde a pista foi melhorando a cada heat e no 5º heat veio a melhor volta do dia feita pelo também recordista deste traçado, Luiz Sergio Gonzaga. Céu azul, sol então tudo foi propício para a melhoria das voltas.

Na Super Stock o resultado final foi:
  1. Flavio Salinet
  2. Gustavo Zem
  3. Gonzaga
  4. Felipe Stuani
  5. Willian Capitelli
  6. Hamilton Jr
  7. Lincoln Almeida

Na categoria TRUCK, o líder do Campeonato não estava com muita sorte. E quem surpreendeu foi Rodrigo Stella que chegou no dia, sem nunca ter andado no sentido horário e não apresentou as dificuldades que todos nós achamos no início.

Com disputas intensas e com Pedro Thieme se destacando no dia o resultado não poderia ser diferente.

Na categoria TRUCK o resultado final foi:


  1. Pedro Thieme
  2. Otavio Langowski
  3. Rodrigo Stella
  4. Adriano Ferro
No fim do dia, o clima foi agradável, não muito frio e com um céu limpo, sem uma nuvem no céu. 

Agora, é se preparar para a 5ª e última etapa do campeonato que será no sentido anti-horário e traçado novo que todos conhecem bem.

A disputa está aberta em ambas as categorias. Esperamos uma nova disputa e alto nível... nos vemos lá

Fotos: Otávio Langowski e Nilton Ohta

Nenhum comentário: