segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Evento 2 em 1!

No fim de semana que passou foram realizadas a última etapa da Nitro Cup 2018 e junto, o Campeonato Sul-brasileiro de 2018 nas categorias EP, 1/10 GP e 1/8 PRO. A associação que sediou o evento foi a AJARC de Joinville.

O evento começou com uma péssima previsão de tempo mas sábado todos sentiram que a previsão não havia acertado. Muito calor e sol proporcionou muito treino pela manhã e tomadas de tempo pela tarde. Infelizmente, a adesão foi pequena com poucos pilotos nas 3 categorias.

As tomadas de tempo assim terminaram cedo e alguns ficaram na pista acertando o carro enquanto outros pilotos descansavam para o dia seguinte.

Domingo, este dia a previsão apareceu um pouco. Choveu de noite e pela manhã logo cedo mas lá por 10 horas apareceu um sol que foi o suficiente para aos poucos ir secando a pista. Com o tempo ajudando e menos calor nos boxes o dia de corrida foi mais tranquilo.


Domingo teríamos 5 finais da EP, 1 final da 1/10 GP e 1 final da 1/8 PRO. A primeira final foi de EP que tinha na pole o piloto Luiz Sergio Gonzaga que no mesmo dia estava de aniversário. A primeira final ficou com Gonzaga seguido do jovem piloto de Curitiba, Lucas Baruffi.


Logo após foi realizada a final de 1/8 PRO com Diogo Silva na pole seguido de Flávio Salinet em 2º e depois de 30 minutos de corrida foi assim que ficou. 

1º Diogo Silva
2º Flávio Salinet
3º Vitor Ohta





Na final de 1/10 GP, o resultado final foi:

1º Helton Casa
2º Renato Amaral
3º Allan Costa

Enquanto isso, ainda teríamos as outras finais de EP, Lucas ganhou a 2ª final, Gonzaga a 3ª e assim foram até Gonzaga ter um problema e não conseguiu correr as últimas 2 finais por completo. 


Na categoria EP o resultado ficou assim:

1º Lucas Baruffi
2º Luiz Sergio Gonzaga
3º Helton Casa

Como este evento valia também como a etapa 2 da Nitro Cup que por causa do mal tempo havia sido prorrogada para a data reserva. 

Com o resultado após a soma de pontos, tivemos o resultado final da Nitro Cup 2018.

Na Nitro Cup 2018 tivemos o seguinte resultado:

2º Flávio Salinet, 1º Vitor Ohta, 3º Rafael Careca

2º Helton Casa, 1º Otávio Langowski, 3º Chico Lima

Parabéns a todos que participaram de ambos os eventos e nos vemos em 2019 na Nitro Cup, Campeonato Sul-brasileiro e brasileiro.

Fotos: Nilton Ohta
Video: Pamela (Esposa do Diogo Silva)

Nenhum comentário: