sábado, 9 de maio de 2020

O mundo conhece e você?

Recentemente, voltamos a receber os emails do pessoal do VRC e o que podemos dizer? Depois de um primeiro contato frustrante em 2011 acabei descobrindo um novo simulador após usar o adaptador correto para o jogo. 

Não tem atraso, não trava e o realismo é impressionante. A disputa é muito real e conseguiu até me fazer sentir algo que não tinha faz tempo, tremedeira na disputa. Parecia um corrida real! Tem que se adaptar com o acerto de carro e rádio mas assim que pega o jeito dá até raiva quando perde uma corrida por erro bobo (parece o real mesmo). No momento que escrevo este artigo está acontecendo o Campeonato Latinoamericano de R/C Virtual com 104 participantes de países como: Brasil, Argentina, Equador, Colombia, Bolívia, México, Chile e outros.

Então, vejamos o que o pessoal do VRC tem a nos dizer sobre este simulador incrível:

"Ainda existem dúvidas de muitos corredores de R/C sobre o realismo do VRC sim e se é bom que eles comecem a usá-lo ao lado de suas atividades reais de R/C. Um sim nunca atinge 100% de realismo, nem mesmo em simuladores profissionais de F1 ou de aeronave. Peço 5 minutos do seu tempo para explicar.

Quando começamos o projeto VRC em 2005, não tínhamos idéia de quão perto chegaríamos, tanto com gráficos quanto com física. Porque, afinal, nosso r / c sim trata dessas duas coisas, ao contrário da maioria dos outros sims, onde o feedback físico desempenha um papel muito importante em toda a experiência.

Nosso objetivo era criar carros e pistas com aparência realista, para que a experiência visual do sim
fosse exatamente como no mundo real. Sinceramente, acho que percorremos um longo caminho, especialmente considerando que desenvolvemos o mecanismo de gráficos e os gráficos 3D, o que levou seis anos.

Em 2005, também começamos um experimento em que não tínhamos idéia de onde terminaria, o que poderíamos alcançar. A tarefa era fazer o carro se comportar o mais próximo possível de um carro de R/C real. Para fazer isso, tivemos que desenvolver uma compreensão completa dos aspectos físicos de um carro de R/C, a geometria, amortecedores, transmissão, pneus, aerodinâmica. Para a geometria, contamos com os dados dos fabricantes, mas aí acabou.

A modelagem física exigia que começássemos a testar todas essas coisas, usamos o registro de dados para entender as velocidades de aceleração, frenagem e curvas, desenvolvemos uma máquina de teste de pneus para reunir os dados indispensáveis ​​necessários para fazer com que os pneus se comportassem como deveriam e quais determinar muito a sensação do carro. Fizemos até testes em túneis de vento para entender a aerodinâmica dos corpos e asas usados ​​no R/C. Todas essas áreas eram territórios absolutamente desconhecidos, mas nós fomos lá, simplesmente não havia outra maneira de fazê-lo.

A última parte deste processo foi um teste interminável para ajustar os parâmetros do modelo físico para aproximar os diferentes carros da realidade. Conseguimos isso? Eu acredito que sim. Provavelmente estamos com 95% de realismo e aí parou. Para chegar ainda mais perto de 100%, os esforços superariam em muito o ganho que poderíamos obter. Veja os vídeos de comparação entre r / c real e virtual, acho que ninguém pode negar que chegamos perto.

Alguns dirão que não é nem de perto como meu chassis se comporta. Bem, existem inúmeras opções de configuração e pneus para aproximar o carro do seu gosto. E não se esqueça, quando alguém lhe empresta seu R/C real para dar umas voltas, as chances são de que você pense 'como diabos ele pode pilotar essa coisa'?

Vai levar tempo para se adaptar ao carro e à experiência visual, afinal um monitor de PC não é a sua visão do mundo real. Se você dedicar esse tempo, em breve apreciará todos os nossos esforços para criar este R/C sim.

Nesta semana, John Galbraith, do Canadá, postou o seguinte:

“Quando experimentei o VRC pela primeira vez, há cerca de 5 anos, me inscrevi na versão limitada e gratuita.

Com a maneira como as configurações padrão estão no jogo, assim que você tenta pela primeira vez, há todos os tipos de latência entre o transmissor e o carro reagindo à entrada do piloto, tornando os carros praticamente inguiáveis. A tentativa de um transmissor diferente não mudou o problema. Com este jogo sendo tão grande, não demorei (e talvez também outros usuários) a procurar no site por dicas de configuração, não encontrei facilmente nenhuma explicação sobre como configurar o transmissor, exponencial, o que é essencial em se livrar da latência.

Também não sabia que a compra de um pacote de expansão não só me daria carros mais rápidos, mas também apresentará uma experiência de condução mais realista. Eu só queria instalá-lo, experimentar algumas pistas e carros sem dedicar muito tempo (gratificação instantânea) para ver como funcionava e se eu deveria gastar dinheiro com isso. Fiquei impaciente e inicialmente decepcionado com o desempenho dos carros, culpei o jogo por ter um motor de física ruim (o que não é o caso) e depois de alguns dias me afastei dele para nunca mais voltar.

Algo durante este inverno me inspirou a pedir outro adaptador e tentar novamente (antes da
pandemia) e ele ficou na minha caixa de ferramentas por alguns meses. Finalmente, tentei de novo. Somente após semanas e horas de ajustes, tentando diferentes pacotes de expansão, descobrindo como obter pneus, rodas, carrocerias, assistindo a muitos replays e vídeos do YouTube, consegui chegar ao ponto em que tenho um veículo que não possui latência e unidades como a coisa real.

Eu acho que se muitas outras pessoas experimentaram a mesma coisa no início do jogo, talvez elas se afastaram.

Talvez a versão gratuita deva ter acesso a veículos com melhor desempenho e configuração e um breve link de vídeo para o YouTube sobre a importância da configuração do transmissor. Estou usando um transmissor barato que não possui ajuste de exponencial. Demorou um tempo para eu descobrir como ajustá-lo no software do jogo. ”

Obrigado John, é exatamente isso que estou tentando dizer a todos. Não espere que tudo funcione ao seu gosto à primeira vista. Você terá que investir tempo. Você se lembra do tempo e da frustração que levou para pilotar um R/C real no início? Faça outra tentativa, assim como John. Você não vai se arrepender!

Este poderia ser o momento de retomar as corridas de R/C. Obtenha um dos pacotes com tudo incluído que lhe dá acesso a todo o conteúdo, carros, componentes e pistas e comece a correr novamente!

Oferecemos assinaturas com tudo incluído por 6 e 12 meses, que lhe dão acesso a todas as pistas, chassis e componentes para esse período. É a melhor opção para experimentar toda a riqueza do VRC PRO.

Além disso, o VRC é o MELHOR investimento que você poderá ter em seu hobby, e especialmente agora. Desfrute de um treinamento sem fim e de muita diversão e emoção com a melhor física de R/C do mundo. Use todos os chassis de alto desempenho no onroad, offroad e rally e em pistas de renome mundial, pistas com as quais você só pode sonhar! Desafie seus amigos do R/C em uma sessão multiplayer.

APRECIE VRC - NÃO ESPERE O FIM DE SEMANA"

ATENÇÃO

SE QUISER INFORMAÇÕES SOBRE COMPRA DE PACOTES DO VRC E SE ESTIVER PRECISANDO DE UM ADAPTADOR DE QUALIDADE PARA USAR NO JOGO ENTRE EM CONTATO COM A GENTE (FS MODELSPORT MZ). 

TEMOS O ADAPTADOR À VENDA E ALGUMAS BOAS INFORMAÇÕES SOBRE PACOTES COMPLETOS PARA PASSAR À VOCÊS!

Fonte: VRC PRO

Nenhum comentário: